Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sergio Ramos, Piqué e Busquets ameaçam abandonar seleção espanhola

Trio revoltado com o presidente da Federação devido à decisão de despedir a diretora de recursos humanos, María José Claramunt.

Sergio Ramos, Piqué e Busquets ameaçam abandonar seleção espanhola

Está instalada nova polémica na seleção espanhola, desta feita devido ao despedimento de María José Claramunt, que, até ao dia de ontem, quinta-feira, ocupava o cargo de diretora de recursos humanos da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

De acordo com o jornal espanhol Marca, Sergio Ramos, Gerard Piqué e Sergio Busquets terão ameaçado abandonar a seleção caso Juan Luis Larrea, presidente da RFEF, não aceite convocar eleições antecipadas.

Tudo terá começado na refeição que antecedeu o encontro com o Liechtenstein, de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018, durante a qual o dirigente máximo da Federação levantou as primeiras questões quanto à continuidade de Claramunt.

Ainda que Julen Lopetegui lhes tenha pedido para se acalmarem, Ramos, Piqué e Busquets terão feito uma ‘espera’ aos dirigentes da RFEF, onde deixaram claro que, caso a demissão se viesse a concretizar, poriam fim à carreira internacional.

“Queremos uma direção nova, eleições, que apareça um presidente que olhe pelos jogadores”, terá dito um deles, mas não ficou por aqui, segundo a Cadena COPE: “Queremos ir à Rússia com verdade, estabilidade e equilíbrio, não com esta gente”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório