Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Da festa à desilusão, foi assim o duelo entre o Vitória SC e Marselha

O Vitória SC chegou a estar a ganhar em Marselha, mas os minhotos não aguentaram o ritmo do emblema gaulês e acabaram por perder a partida (2-1).

Da festa à desilusão, foi assim o duelo entre o Vitória SC e Marselha
Notícias ao Minuto

09:12 - 20/10/17 por Luís Alexandre

Desporto Análise

Em noite de Liga Europa, o Vitória SC viajou até ao reduto do Marselha para disputar a terceira jornada da fase de grupos e voltou a sofrer um desaire (2-1).

Num encontro em que os vitorianos estavam proibidos de perder mais pontos, os pupilos de Pedro Martins voltaram a ‘escorregar’, apesar de terem apresentado um bom futebol diante de uma das equipas com mais experiência nas competições europeias.

Os forasteiros ainda estiveram a ganhar, depois de uma boa jogada e uma finalização de qualidade de Rafael Martins (17’), mas depois do remate certeiro veio o desnorte.

Vitorianos com os três pontos na mão mas assustaram-se com o Marselha

Após o golo marcado era esperado que o Vitória SC mantive-se o seu nível exibicional – talvez com algum resguardo defensivo, mas a olhar nos olhos o adversário, como fez nos primeiros vinte minutos – mas não foi o que se sucedeu.

A armada de Guimarães baixou o bloco e ‘entregou’ praticamente a bola aos gauleses, deixando-os tomar o rumo da partida. Mesmo que a defensiva vimaranense estivesse composta e atenta, era complicado aguentar ataques atrás de ataques da equipa da casa.

Depois de muita insistência, Ocampos encontrou o caminho para o golo e igualou o duelo aos 28 minutos, com uma excelente execução.

Na segunda parte, o Vitória SC entrou em campo nervoso, focado apenas em segurar o tão precioso ponto, sendo que não houve qualquer ataque perigoso em direção de Mandanda.

Novamente o bloco baixo, mas sempre a demonstrar fragilidades nas laterais, onde, muitas vezes, os jogadores do Marselha passavam com certa facilidade.

Prova disso, é que a passagem do minuto 76', Maxime Lopez fez a reviravolta no marcador, deitando por terra a chance da armada vimaranense de sair de França com pontos. 

Um tento que veio tarde na partida e impediu que a turma forasteira tivesse oportunidade de reagir e lutar pela igualdade no marcador.

Com este resultado, o Vitória SC encontra-se na quarta posição do Grupo I, com apenas um ponto conquistado. O clube minhoto está obrigado a vencer o próximo duelo em casa, novamente frente ao Marselha, se quer continuar a sonhar com os 16 avos de final.

MarselhaVSVitória SC
63%Posse de Bola37%
43%Ataque42%
15%Ataque Perigoso12%
9Tentativas de Golo5
4Remates à Baliza2
2Pontapés de canto3
2/0Cartões Amarelas/Vermelhos3/0
16Faltas19
1Defesas2

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório