Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ludogorets surpreende e derrota Sporting de Braga

Bracarenses e formação búlgara defrontaram-se, esta quinta-feira, num jogo referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Ludogorets surpreende e derrota Sporting de Braga
Notícias ao Minuto

21:58 - 19/10/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Análise: Semana negra para o futebol português na Europa. Depois das derrotas de FC Porto, Benfica e Sporting para a Liga dos Campeões e após novo desaire do Vitória SC na Liga Europa, foi a vez do Sporting de Braga também acabar derrotado em casa na mesma prova dos vimaranenses.

Esta quinta-feira, a formação orientada por Abel Ferreira recebeu os búlgaros do Ludogorets e averbou uma derrota (0-2), num jogo referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Numa partida que teoricamente se adivinhava mais fácil, as coisas começaram por complicar aos 25 minutos, momento no qual Moti abriu o marcador e ‘deitou’ um balde de água fria em Braga.

Até então, o jogo parecia estar no controlo da formação bracarense, mas o golo búlgaro deixou bem claras as debilidades defensivas do Sporting de Braga.

Na segunda parte, Abel Ferreira tentou mexer, fez algumas alterações mas foi mesmo o Ludogorets quem voltou a marcar. Desta vez, num lance de puro azar para a formação arsenalista. Após mau passe para o guardião Matheus, a bola acaba por esbarrar em Raúl Silva e o homem do Braga introduz involuntariamente a bola para o fundo da própria baliza.

Estava feito o segundo golo da partida e tarefa do Sporting de Braga complicava-se a olhos vistos. Até final, a equipa lusa tentou responder com mais homens na frente, mas a bola esbarrava sempre em Renan. O guardião do Ludogorets esteve imparável na segunda parte e foi um dos principais responsáveis pela derrota imposta ao Braga. 

Momento do jogo: O auto-golo de Raúl Silva deitou por terra qualquer reação do Sporting de Brace face à desvantagem vivida. O clube luso somou assim a primeira derrota em três jogos da Liga Europa. 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Onze do Sporting de Braga: Matheus, Goiano, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Jefferson, Vukcevic, Fransérgio, Ricardo Esgaio, João Carlos Teixeira, Hassan e Paulinho.

Onze do Ludogorets: Renan, Cicinho, Plastun, Moti, Nataniel, Góralski, Anicet, Marcelinho, Wanderson, Rafael e Lukoki. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório