Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

A história por detrás da transferência falhada de Mbappé para o Barça

Ex-empresário revela que, quando o avançado "soube que Neymar se ia embora, disse que só queria o Barça".

A história por detrás da transferência falhada de Mbappé para o Barça
Notícias ao Minuto

08:51 - 19/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Minguella

Foi uma das ‘novelas’ que mais tinta fez correr ao longo do verão, mas, ao que parece, ainda nem tudo está contado a propósito da transferência falhada de Kylian Mbappé para o Barcelona, antes deste assinar pelo Paris Saint-Germain pela segunda verba mais elevada da história do futebol.

Josep María Minguella, ex-empresário que se chegou a candidatar à presidência do conjunto catalão em 2003, revelou que o internacional francês esteve realmente perto de rumar a Camp Nou, mas os responsáveis blaugrana “insistiram com Dembélé”.

“Tinham que tê-lo fechado. Tinham-no nas mãos quando se soube que Neymar se ia embora. Iam ser 120 milhões de euros e outros 30 em bónus. Eu falei com o pai. O rapaz, quando soube que Neymar se ia embora, disse que só queria o Barça, que não queria ir para Paris e que, para o Real Madrid, com aqueles três [Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema] também não ia”, revelou, em declarações à rádio espanhola Cadena COPE.

“Isto foi a 29 de julho, quando o Barcelona estava em estágio em Miami para jogar contra o Real Madrid. Disse a um amigo íntimo de Bartomeu que lhe dissesse, por favor, que Neymar se ia embora. Ele respondeu-me: ‘Tenho esperanças que fique’. Então o Junior, meu filho, foi ao Mónaco por outro assunto e deu-me o telemóvel do pai [de Mbappé]. E eu disse-lhe: ‘Levo este jogador para o Barça, que é um fenómeno para os próximos anos’. E assim foi. Falei com ele e com o Barça. Decidiram-se pelo Dembélé porque, no ano passado, já o queriam por 15 milhões”, completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório