Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Líder dos árbitros de hóquei condena "pressão" do treinador do Benfica

Ricardo Oliveira adiante que a ANAHP vai "fazer uma exposição à Federação pedindo a abertura de um inquérito" a Pedro Nunes, após este falar de "tráfico de influências" na arbitragem nacional.

Líder dos árbitros de hóquei condena "pressão" do treinador do Benfica

Ricardo Oliveira, presidente da Associação Nacional de Árbitros de Hóquei em Patins (ANAHP), teceu duras críticas à entrevista concedida, esta terça-feira, pelo treinador do Benfica, Pedro Nunes, no qual denunciou a existência de “tráfico de influências” na arbitragem portuguesa.

O dirigente assume que “errar é normal”, a propósito do polémico golo anulado aos encarnados no último encontro da passada temporada, que resultou no empate com o Sporting e consequente conquista do título por parte do FC Porto, mas diz-se “indignado que [Pedro Nunes] acuse os árbitros de o fazerem premeditadamente”.

“É uma forma pouco correta de estar a passar o ónus, se não conseguir ser campeão. É uma forma de pressão. Está a colocar a idoneidade das pessoas em causa e a fazer juízos de valor antes do campeonato começar”, atirou, em declarações ao jornal A Bola.

Ricardo Oliveira vai mais longe e revela que a ANAHP irá “fazer uma exposição à Federação pedindo a abertura de um inquérito”, já que “isto é grave de mais, não pode passar impune”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório