Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Croata disfarçado de transalpino estraga planos de leão

Mandzukic fez a reviravolta no marcador e obriga Sporting a esforços maiores na Liga dos Campeões.

Croata disfarçado de transalpino estraga planos de leão
Notícias ao Minuto

08:24 - 19/10/17 por Luís Alexandre

Desporto Análise

Na quarta-feira, o Sporting saiu de Turim com uma derrota difícil de digerir (2-1), numa partida onde a história voltou-se a repetir, os leões brilharam em campo mas não conseguiram escapar a um resultado negativo.

Uma 'maldição' que parece não ter fim, quando todos pensavam que o 'azar' do encontro diante do Real Madrid na temporada passada (onde esteve a ganhar até aos 80 minutos) e, mais recentemente, com o Barcelona ( tendo perdido através de um autogolo de Coates) tinha chegado ao fim... afinal não foi bem assim.

Os leões estiveram bem em campo, mostraram boa consistência no setor intermédio e, no ataque, a máquina estava afinada e muito perigo levou à baliza de Buffon nos primeiros 20 minutos de jogo.

Depois de vários ‘tubos de ensaio’, a turma leonina acertou com a fórmula e inaugurou o marcador na Juventus Stadium, através de um autogolo de Alex Sandro, mas com um grande cunho de Gelson Martins.

No entanto, depois do tento marcado, a equipa leonina caiu de forma, ficou passiva, e entregou o rumo do jogo à equipa da casa. Transições ofensivas por parte da armada transalpina passaram a ser uma constante mas o muro leonino manteve-se intacto, apesar do forte impacto que foi recebendo ao longo do primeiro período.

Todavia, os pupilos de Jorge Jesus esqueceram-se de uma coisa… os homens de Allegri são muito fortes nas bolas paradas.

Ao minuto 29, a Vecchia Signora foi galardoada com um lance perigoso às portas da grande área de Rui Patrício, Pjanic foi chamado a marcar e, sem nenhum perdão, disparou para o fundo das redes.

Na segunda parte, o jogo voltou a sorrir para os leões, pois o meio-campo voltou a ganhar fulgor e permitiu à equipa voltasse a aparecer na partida e a olhar olhos nos olhos com os italianos, sem qualquer medo, apenas com ambição.

Gelson Martins, Bruno Fernandes e Battaglia foram os porta-estandartes do clube de Alvalade no segundo tempo, trouxeram controlo e tranquilidade ao setor intermédio e restabeleceram as ligações com a linha mais ofensiva, dando dores de cabeça ao eixo defensivo branco e preto.

No entanto, as equipas italianas são conhecidas por serem ‘matreiras’ e com bastante experiência europeia (principalmente a Juventus) e na noite passada não foi execeção, o Sporting provou o ‘veneno’ de Turim.

Já no período dos últimos 10 minutos do encontro, Douglas Costa faz um passe teleguiado para Mandzukic, que não desperdiçou e cabeceou para dentro da baliza, sem qualquer piedade.

O Sporting espera agora conquistar os tão desejados três pontos em Alvalade, para poder voltar a sonhar com os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Juventus VS Sporting
49% Posse de Bola 51%
36% Ataque 39%
23% Ataque Perigoso 18%
11 Tentativas de Golo 4
8 Remates 1
0 Defesas 6
13 Cantos 0
2/0 Cartões Amarelos/Vermelhos 2/0
18 Faltas 18

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório