Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Águia voltou a tropeçar e está à beira de perder o comboio dos oitavos

Benfica foi derrotado pelo Manchester United de José Mourinho. Contas feitas, os encarnados somam zero pontos contabilizados em três jogos.

Águia voltou a tropeçar e está à beira de perder o comboio dos oitavos
Notícias ao Minuto

08:07 - 19/10/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

As coisas não estão bem na Luz. As contas na Liga dos Campeões são o espelho do que se tem passado na presente época. Na receção ao Manchester United de Mourinho, o Benfica não conseguiu evitar mais uma derrota europeia (0-1). Apesar da superioridade da formação inglesa não ter sido impressionante, a verdade é que o Benfica revelou algumas dificuldades em criar perigo e os oitavos-de-final da Champions parecem ser agora uma miragem. 

Uma distração de Svilar - miúdo que se tornou no mais jovem de sempre a alinhar na Liga dos Campeões - valeu o golo do United. Feitas as contas, o Benfica não somou qualquer ponto nos últimos três jogos europeus, condição que o atira para o último lugar do grupo A, onde, curiosamente, foi cabeça de série. 

E agora, o que se segue? 

A vida dos encarnados parece estar muito complicada. Pelo menos, no que às competições diz respeito. Mas se é verdade que em três jogos não conquistou qualquer ponto, também não deixa de ser verdade que nos restantes três pode conquistar nove pontos que podem dar acesso, pelo menos, à Liga Europa. 

Pensando no caso, o Benfica terá então de ganhar ao Manchester United em Old Trafford, vingar a goleada sofrida em Basileia e visitar CSKA na Rússia. Tarefa complicada? Só o tempo o dirá. 

A chama goleadora da Luz apagou-se ao fim de 50 jogos 

Mais um dado negativo que servirá de reflexão. Após 50 jogos disputados sempre a marcar golos no Estádio da Luz, o Benfica ficou em branco na passada noite. Tal não acontecia desde outubro de 2015, num jogo diante do Sporting, o eterno rival de Lisboa. Será um sinal de que os encarnados não deveriam ter vendido Mitroglou? Pois bem, o grego não era consensual nas bancadas da Luz, mas o certo é que ia marcando os seus golos. 

Dados comprovam falta de apetência ofensiva do lado caseiro 

O recurso aos dados estatísticos da partida serve para tirar quaisquer dúvidas relativamente ao que se passou dentro de campo. Apesar de não ter sido avassalador, o Manchester United controlou grande parte das ações do jogo. Por seu turno, o Benfica não registou um único remate na direção da baliza à guarda de David de Gea. 

Benfica vs Man. United
38% Posse de bola 62%
67% Eficácia de passe 85%
9 Remates 11
0 Remates à baliza 5
7 Remates ao lado  4
6 Cantos  9
0 Fora de jogo 7
3/1 Cartões Amarelos/Vermelhos 2
10 Faltas 12

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório