Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Espanhóis falam na maldição dos suplentes de Casillas

Guardião espanhol ficou no banco... e o FC Porto sofreu três golos.

Espanhóis falam na maldição dos suplentes de Casillas

A opção de Sérgio Conceição em deixar Iker Casillas no banco - apostando na titularidade de José Sá - frente ao Leipzig, fez correr muita tinta na imprensa nacional... e internacional. Em especial no país vizinho. Esta quarta-feira, o AS sublinha o facto do antigo guardião do Real Madrid ter ficado no banco e fala mesmo numa "maldição" por parte dos suplentes de Casillas.

José Sá foi a jogo e o FC Porto acabou por perder em terras germânicas (3-2), naquilo que Sérgio Conceição garante ter sido uma mera "opção técnica". 

A publicação espanhola destaca que o jovem guarda-redes português "não teve uma exibição afortunada", especialmente no "erro" que cometeu na jogada do primeiro golo, uma vez que "facilitou". 

No entanto, e ainda segundo o AS, José Sá não é o primeiro jogador a estar menos bem quando está em competição direta com Casillas. Pelo caminho ficaram vários nomes, onde constam o de César Sánchez (Real Madrid/2001/02), Santiago Cañizares (Espanha/Mundial'2002) e Adán (Real Madrid/2012/13). 

Refira-se ainda que, desde que chegou ao FC Porto, no verão de 2015, Casillas foi sempre dono e senhor da baliza dos portistas, independentemente de quem estava no plantel. Nomes como Helton Andrés Fernández nunca conseguiram ganhar um lugar ao guardião espanhol de 36 anos. Será que José Sá vai mudar a história? 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório