Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Não se pode dizer que foi por José Sá que o FC Porto perdeu"

Jorge Amaral não descarta que, apesar de ter falhado "no primeiro golo", o internacional sub-21 português possa continuar na baliza.

"Não se pode dizer que foi por José Sá que o FC Porto perdeu"
Notícias ao Minuto

12:47 - 18/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Jorge Amaral

Jorge Amaral, guarda-redes que representou o FC Porto entre 1982 e 1987, saiu, esta quarta-feira, em defesa de José Sá, após o lance que deu, ao Leipzig, o primeiro golo no encontro da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em declarações à Antena 1, o antigo internacional português reconhece que o ex-Marítimo “falhou no primeiro golo”, mas sublinha que “não importa estar a apontar o dedo seja a quem for”.

“Durante o jogo esteve bem, não se pode dizer que foi pelo José Sá que a equipa perdeu o jogo. Agora, se vai continuar… É difícil de prever. Se fossemos pela lógica, diríamos que não, porque o Casillas teria de voltar à baliza. Acho que o Sérgio Conceição é um treinador de ideias muito concretas, e, se tiver de demonstrar quem manda, poderá manter Casillas no banco”, analisou.

Quanto ao encontro desta terça-feira, Jorge Amaral considera que, na base da derrota, esteve uma resposta insuficiente por parte de alguns jogadores. No entanto, admite que “é muito difícil manter este tipo de de atitude durante 90 minutos. Durante uma época é praticamente impossível”.

“Houve jogadores que não estiveram bem. Não tem muito a ver com a parte física, mas sim com a parte psicológica de alguns jogadores. Na segunda parte deram uma resposta diferente, melhor. Foi isso isso que faltou na primeira parte, a velocidade de jogo e intensidade”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório