Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"O Sporting tem todas as condições para lutar por uma vitória em Turim"

Jorge Jesus fez a conferência de imprensa de antevisão à partida da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"O Sporting tem todas as condições para lutar por uma vitória em Turim"

Jorge Jesus

Importância dos dois jogos: "Partindo do princípio que o Barcelona já venceu dois jogos e estamos a ir para a terceira jornada, é normal que estes dois duelos serão importantes. No entanto, tenho de dizer que não estou a pôr de lado o Olympiacos, mas é verdade que o triunfo na Grécia e um bom resultado aqui [Turim] estaremos a um passo de garantir a passagem aos oitavos de final. Porém não ditará nada, é importante mas não é determinante".

Mau momento da Juventus: "A Juve no campeonato só perdeu um jogo, com a Lázio, e na Liga dos Campeões só foi derrotada pelo Barcelona, portanto a Juventus não está a fazer uma temporada tão negativa como tem dito por aí. O seu historial diz tudo, tanto na Europa como no campeonato italiano, mas isso também não nos inibe de fazer um bom resultado aqui"

Grande número de convocados: "Eu não sou treinador de onze jogadores mas sim de um grupo e estes jogos são importantes para criar compromisso entre a equipa. Eles estiveram num jogo, não de Champions, muito importante na pequena vila de Oleiros e hoje esses mesmos jogadores estão aqui para enfrentar a Juventus, têm os mesmos direitos que os outros". 

Convocatória de Coentrão: "Nos dias dos jogos fazemos sempre um treino, e às vezes, acontecem coisas que não esperamos. Caso não aconteça nada desta vez, Doumbia como o Fábio serão convocados para o jogo"

Battaglia repetirá a marcação apertada a Messi com Dybala: "Dybala é um grande jogador, mas Messi é Messi, são jogadores de características diferentes. A nossa estratégia também será distinta do jogo com o Barcelona, mas Battaglia poderá estar mais atento a Dybala, mas não como foi com o Messi"

Vencer em Itália: "Gostava de ter uma noite igual à que tive na meia-final [na Liga Europa ao serviço do Benfica], não quero fazer comparações, mas nesse ano, a Juventus tinha uma equipa muito forte e este ano também, ou seja, o meu pensamento será igual. Acho que o Sporting tem todas as condições para lutar por uma vitória em Turim, sabendo que esta competição para Juventus é mais prioritário que o campeonato de Itália" 

Análise dos treinadores italianos: "É verdade que nestes últimos anos a tática tem evoluído no mundo do futebol e os treinadores italianos foram sempre táticos e sabem reconhecer e valorizar os aspetos táticos do jogo com mais facilidade. No entanto, os treinadores portugueses têm um conhecimento acima da média e eu como português temos essa qualidade, mas os jogadores é que fazem a grande diferença"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório