Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Honestamente, não gosto muito de jogar em Portugal"

"Tenho o maior respeito pelo Benfica, mas vou ver se consigo ganhar", afirmou José Mourinho, na véspera do jogo com o Benfica.

"Honestamente, não gosto muito de jogar em Portugal"
Notícias ao Minuto

15:42 - 17/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Mourinho

José Mourinho assegurou, esta terça-feira, em declarações à Sport TV, que não espera facilidades na visita ao Benfica, para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para o técnico do Manchester United, “o Benfica ainda se pode qualificar, com 12 pontos”, pelo que espera uma equipa motivada para disputar “um jogo muito importante”, independentemente da série de resultados menos conseguidos.

“São momentos que todas as equipas têm. O ano passada fizemos um campeonato abaixo das expetativas, acontece com todos. O Benfica é campeão há quatro anos seguidos. Não é fácil ser campeão cinco ou seis, alguma vez as coisas vão correr menos bem. Este ano, acho que o Sporting e o FC Porto melhoraram, o Benfica teve resultados menos conseguidos… Em Portugal faz-se uma história grande sobre o grande que parece não estar bem como estava”, afirmou.

A terminar, o treinador português confidenciou uma curiosidade: “Honestamente, não gosto muito de jogar em Portugal. São jogos difíceis, contra boas equipa, que têm hábito de jogos grandes e jogadores que tentam aproveitar estes momentos para se projetarem para outros patamares”.

“Não é uma coisa que me apaixone muito. Mas, depois de ter jogado tantas vezes contra FC Porto e Sporting, faltava-me o Benfica. Saí daqui há 17 anos, saí do rival FC Porto há 13. As questões clubísticas diluíram-se com o tempo. Claro que tenho o maior respeito pelo Benfica, mas vou ver se consigo ganhar”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório