Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ministério Público espanhol acusa Marcelo de fraude fiscal

Internacional brasileiro terá defraudado o Estado espanhol em perto de meio milhão de euros.

Ministério Público espanhol acusa Marcelo de fraude fiscal

A Fiscalía Provincial de Madrid apresentou, esta terça-feira, uma queixa contra Marcelo, por alegada fraude fiscal, segundo avança o jornal espanhol El Confidencial.

O lateral-esquerdo do Real Madrid é acusado, pelo Ministério Público espanhol, de defraudar o Estado em 490 917 euros relativos a impostos, durante o exercício fiscal de 2013.

Refere a publicação que o internacional brasileiro terá optado pelo regime fiscal especial aplicável a trabalhadores destacados em território espanhol, o que significaria que a referida dívida será apenas referente a receitas registadas enquanto jogador do Real Madrid.

A acusação enumera as várias estruturas societárias pelas quais passaram os direitos de imagem do jogador, com o “objetivo de tornar fisicamente opacos os benefícios procedentes da sua exploração” e “obter um benefício fiscal ilícito”.

Em 2006, quando deixou o Fluminense rumo ao conjunto espanhol, Marcelo terá cedido os seus direitos de imagem a uma sociedade uruguaia por 70 mil dólares. Em 2007, esses mesmos direitos foram transferidos para uma empresa britânica por 803 mil euros.

Em 2013, quando o contrato com a Chatarella Investors Limited caducou, o internacional brasileiro cedeu os direitos de imagem a uma outra sociedade uruguaia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório