Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Cristiano Ronaldo recusa 'pacto' com a Justiça e defende Jorge Mendes

Numa carta enviada ao tribunal de instrução de Pozuelo de Alarcón, o internacional português terá apelidado a acusação de "inconsistente".

Cristiano Ronaldo recusa 'pacto' com a Justiça e defende Jorge Mendes
Notícias ao Minuto

09:28 - 17/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Fraude Fiscal

O jornal espanhol El Mundo revela, esta terça-feira, que Cristiano Ronaldo terá enviado uma carta ao tribunal de instrução de Pozuelo de Alarcón, na qual diz não equacionar qualquer 'pacto' tendo em vista a liquidação dos quatro delitos fiscais de que é acusado.

Na carta, o internacional português terá escrito que a alegada fraude, que terá custado, ao Estado espanhol, 14,7 milhões de euros em impostos referentes à exploração de direitos de imagem, não tem “fundamento algum” e é “inconsistente”, já que já se baseia “na utilização arbitrária de critérios contrários ao Direito Tributário”.

Para o avançado do Real Madrid, não faz sentido que a acusação tenha como fundamento “a diferença entre o que declarou e o que a Agência Tributária considera tributável em Espanha”: “O que se discute realmente não é a cessão de direitos de imagem a uma sociedade residente nas Ilhas Virgens Britânicas com a finalidade de ocultar o o verdadeiro valor obrigatório a tributar”.

A terminar, Cristiano Ronaldo iliba o seu empresário, Jorge Mendes, de qualquer tipo de responsabilidade na construção de uma estrutura societária que, na opinião da acusação, é fraudulenta.

“Não conseguirmos vislumbrar, nem sequer hipoteticamente, que contribuição teria realizado nessas tarefas de ordem tributária”, terá escrito, mas não se ficou por aqui: “Não se lhe atribuem conhecimentos tributários que permitam argumentar de forma razoável que tenha induzido ou contribuído para que pagasse menos impostos”.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório