Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Lewandowski "chocado" com o lugar em que ficou na última Bola de Ouro

Avançado do Bayern Munique diz que vencer o troféu nunca foi uma "prioridade" para si.

Lewandowski "chocado" com o lugar em que ficou na última Bola de Ouro
Notícias ao Minuto

18:43 - 13/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Bayern

Robert Lewandowski desvalorizou, em entrevista à ESPN, a Bola de Ouro, apontando o dedo aos critérios que definem, não só os vencedores, como as restantes posições.

O avançado do Bayern Munique, que, no passado ano, ficou em 16.º lugar, disse não perceber “por que alguns jogadores ficam em 50.º, 5.º ou 25.º lugar”, já que “apenas os três primeiros lugares importam”.

“Foi por isso que, no último ano, fiquei um pouco… digamos… chocado. Porque, se jogas pelo Bayern Munique, disputas as meias-finais da Liga dos Campeões, marcas muitos golos na Bundesliga e és o segundo melhor marcador da Liga dos Campeões… Não sei em que lugar fiquei, mas foi engraçado. Talvez seja essa a palavra certa”, atirou.

Quanto à possibilidade de ainda vir a conquistar o troféu, o internacional polaco diz que “não é importante”: “Ter sucesso no Bayern é mais importante, especialmente na Liga dos Campeões. Se chegarmos à final da Liga dos Campeões e vencermos a Bundesliga, podemos falar novamente, mas a Bola de Ouro nunca foi a minha prioridade”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório