Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Pirlo anuncia adeus ao futebol: "Não é possível jogar até aos 50 anos"

Médio italiano de 38 anos vai pendurar as botas em dezembro.

Pirlo anuncia adeus ao futebol: "Não é possível jogar até aos 50 anos"
Notícias ao Minuto

16:55 - 08/10/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Anúncio

O momento que todos queriam ver adiado já tem data oficial para acontecer. Andrea Pirlo anunciou que irá abandonar o futebol em dezembro, altura em que termina contrato com o New York City. O médio italiano de 38 anos acredita que será a altura certa para parar, uma vez que a "cartilagem" do joelho faz com que o corpo não responda como antes. 

Em entrevista à Gazzeta dello Sport, Pirlo admite que ainda não sabe o que fará no futuro, mas não afasta a possibilidade de integrar a equipa técnica do Chelsea orientada pelo compatriota Antonio Conte.

"Nós percebemos quando chega a hora. Todos os dias temos problemas físicos e não podemos treinar porque há sempre alguma coisa. Isso na minha idade é o suficiente. Não posso continuar a jogar até aos 50 anos. Farei outra coisa", começou por dizer, antes de abordar o futuro.

"Ainda não sei. Em dezembro já estarei em Itália. Se vou ser adjunto de Conte? Circulam algumas coisas e eu tenho as minhas ideias, mas terei tempo para decidir", explicou Pirlo. 

Carreira com classe, à imagem de Pirlo 

A carreira do médio italiano foi repleta de bom futebol, independentemente do clube por onde passou (do Inter ao AC Milan, sem esquecer a Juventus). Qualidade no passe e na execução, Pirlo sempre foi sinónimo de segurança e magia. Não precisava de correr muito, mas estava sempre no sítio certo à hora certa. 

Em jeito de resumo, Pirlo arrecadou títulos como a Liga dos Campeões (em 2002/03 e 2006/07) e o Mundial'2006, para além dos seis campeonatos italianos conquistados. 

Pela seleção italiana alinhou por 116 ocasiões, onde, de resto, apontou 16 golos. No total da carreira, e nos que aos jogos oficiais diz respeito, o talentoso italiano contabiliza uns impressionantes 752 jogos, 73 golos e 86 assistências. É obra. 

Mais um craque a dizer adeus 

Os últimos meses tem sido marcados por adeus de alguns craques que fizeram vibrar os adeptos durante alguns anos. Pirlo junta-se assim a uma lista de ilustres que também abandonou o futebol recentemente. Xabi Alonso, Lahm, Lampard  ou Totti também decidiram pendurar as botas e o futebol ficou mais pobre. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório