Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

CR7 chegou ao United e foi logo 'avisado': "Deves-me esta transferência"

Ronaldo brilhou frente ao United em 2003. Ingleses ficaram encantados e houve quem se tornasse alvo de piadas.

CR7 chegou ao United e foi logo 'avisado': "Deves-me esta transferência"

A 6 de agosto de 2003 o Sporting inaugurou o novo estádio de Alvalade, uma das casas escolhidas para acolher o Euro no ano seguinte. Os leões não fizeram por menos e convidaram o Manchester United para disputar o primeiro jogo. O Sporting venceu e o então jovem Cristiano Ronaldo destacou-se (e de que maneira).

O português brilhou, fez o que quis da defensiva dos red devils e há jogadores que ainda se lembram da referida partida como se fosse... hoje.

Conforme revela o Bleach Report, os jogadores do United ficaram encantados pela exibição de Ronaldo e não faltam testemunhos para corroborar tal entusiasmo. 

"Nenhum de nós estava com disposição para aquele jogo. A atitude era de 'vamos lá acabar com isto e voltar para casa'. Para o Sporting era uma coisa grande, mas para nós era apenas mais um jogo particular", começou por revelar Mikaël Silvestre, antes de abordar a forma como Ronaldo atordoou a defesa inglesa. 

"Eu nunca tinha ouvido falar do Ronaldo, mas assim que ele pegou na bola, começou a passar pelos jogadores da esquerda para a direita. Ele era tão rápido e habilidoso, nós estávamos todos um pouco chocados. Eu lembro-me de estar a agradecer a Deus por estar a jogar no centro da defesa e não numa das laterais", atirou o francês. 

Não jogou Silvestre na lateral, mas jogou John O'Shea. O defesa-direito ficou responsável por marcar Ronaldo e a tarefa foi tudo menos fácil. O resultado? As constantes provocações e brincadeiras dos colegas nos meses seguintes. Mark Lynch, defesa que começou o jogo no banco mas que mais tarde iria entrar na partida, também não esquece os momentos daquele jogo em Alvalade e o desespero do companheiro de equipa. 

"O Ronaldo 'partiu' o John ao meio naquela primeira parte. Lembro-me do treinador gritar, 'Achas que há alguma hipótese de apertares mais com ele, John?', ele abanou a cabeça e disse, 'Isto é mais fácil de dizer do que fazer!'", revelou Lynch.

John O'Shea foi assim alvo de sucessivas piadas por parte de figuras como Rio Ferdinand ou Roy Keane. Mais tarde, quando o United fechou a transferência com o Sporting e Ronaldo chegou a Old Trafford fez questão de dar um 'recado' ao português. 

"Ronaldo deu de caras com John O'Shea e o John brincou: ' Deves-me esta transferência!', depois alguém traduziu aquilo para o Ronaldo e ele fartou-se de rir", contou Danny Pugh, médio que naquela altura alinhava pelo United. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório