Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Aboubakar lamenta e explica episódio no balneário do Besiktas

Avançado do FC Porto agitou as redes sociais por ter sido filmado no balneário dos turcos após a derrota do FC Porto.

Aboubakar lamenta e explica episódio no balneário do Besiktas

Vicent Aboubakar agitou as redes sociais no passado dia 13 de setembro, logo após a derrota caseira consentida pelo FC Porto diante do Besiktas (1-3), no jogo inaugural da prova milionária. Ryan Babel, amigo e ex-colega do avançado portista, publicou, minutos após o apito final, um vídeo onde Aboubakar aparecia junto do plantel do Besiktas em clima de festa no balneário.

O episódio depressa foi esclarecido e até mesmo Sérgio Conceição fez questão de frisar que não se tratava de "um caso". No entanto, esta quinta-feira, surge um novo pedido de desculpas por parte do internacional camaronês pelo referido vídeo.

Numa extensa entrevista concedida à revista Dragões, Aboubakar explica o que realmente se passou naquele dia, garantindo que não fez nada com má intenção.

"Mas antes de mais tenho que pedir outra vez desculpa aos adeptos pelo gesto de ir ao balneário do Besiktas", começou por dizer, antes de proceder às devidas explicações. 

"Depois do jogo fui cumprimentar os meus antigos companheiros ao balneário, eles começaram a dançar, como eu costumava fazer, e toda a gente se lançou sobre mim. Começaram a rir, eu nem conseguia depois da derrota do Porto, estava mesmo triste, e o Ryan [Babel] pegou na câmara e começou a filmar. E depois não fez aquilo [a publicação do vídeo nas redes sociais] de maneira intencional, foi apenas para registar o facto de já nos vermos há muito tempo. E não fui lá para montar nada e nunca pensei que o resultado viesse a ser aquele. Não foi um gesto para ferir fosse quem fosse. Mas claro que, mais uma vez, quero pedir desculpa ao presidente, aos meus colegas, aos dirigentes, aos adeptos", explicou, antes de ser questionado sobre a reação de Sérgio Conceição. 

"Sim, disse, eu respondi-lhe que não fiz de propósito, para chocar fosse quem posse. Pedi desculpa ao treinador, ao staff, aos meus colegas, ao presidente, aos dirigentes e aos adeptos. E agora peço mais uma vez desculpa. Não quis magoar ninguém, claro que não", concluiu. 

Recorde-se que Aboubakar não foi utilizado na referida partida, uma vez que se encontrava a cumprir castigo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório