Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Relação fria com Renato, Coman e Kimmich empurrou Ancelotti para a saída

Administração do Bayern Munique queria renovar plantel mas esbarrou na teimosia do técnico italiano.

Relação fria com Renato, Coman e Kimmich empurrou Ancelotti para a saída

A saída de Carlo Ancelotti do comando técnico do Bayern Munique continua a fazer correr muita tinta. Esta quinta-feira, a ESPN enumera alguns motivos que levaram a administração bávara a apontar o caminho da saída ao técnico italiano. Um desses motivos está relacionado com os métodos de Ancelotti para com os jogadores mais jovens. 

O canal norte-americano que o "tratamento frio" de Ancelotti para com jogadores como Kingsley Coman, Joshua Kimmich e Renato Sanches - trio que contabilizou poucos minutos jogados em 2016/17 - era algo que não agradava aos responsáveis do Bayern Munique. 

O técnico italiano preferia optar pelos jogadores mais velhos e experientes, acreditando que os jovens contratados não estavam prontos e à altura dos desafios da equipa alemã. 

No entanto, o derradeiro golpe foi a goleada sofrida pelo Bayern Munique, já no decorrer desta temporada, em casa do PSG (3-0), num jogo referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Recorde-se que o Bild avançou, na noite de quarta-feira, que a solução para o comando técnico poderá passar por  Jupp Heynckes, antigo técnico bávaro que também orientou o Benfica. No cargo interino, neste momento, está o antigo jogador Willy Sagnol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório