Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

O plano secreto do PSG para 'despachar' Cavani e comprar Alexis Sánchez

Clube de Paris quer juntar uma nova estrela ao plantel. Cavani será o sacrificado por conta do fair play financeiro.

O plano secreto do PSG para 'despachar' Cavani e comprar Alexis Sánchez
Notícias ao Minuto

08:18 - 05/10/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Mercado

A ambição do PSG parece não ter limites. O objetivo de ser o melhor clube do mundo conta com a 'obrigação' de contratar os melhores jogadores. Por isso mesmo, a formação francesa continua a planear, de forma pensada e cautelosa, a melhor forma de integrar novos reforços sem desrespeitar o fair play financeiro. 

Na quarta-feira, o diário francês Le Parisien, revelou o plano secreto do PSG que visa fazer chegar Alexis Sánchez a Paris... de forma gratuita. 

O internacional chileno está em final de contrato com os londrinos do Arsenal e, em troca, o PSG pondera 'desfazer-se' de Cavani a troco de uma verba milionária. 

A mesma publicação refere que é o português Antero Henrique, atual diretor desportivo do emblema francês, que está à frente da operação e que tem a responsabilidade de equilibrar a balança financeira do clube que, este verão, não pensou duas vezes em pagar a cláusula de rescisão - avaliada em 222 milhões de euros - para trazer Neymar de Barcelona. 

De forma a dar total liberdade ao internacional brasileiro, e para facilitar a integração de Alexis no plantel, o antigo dirigente do FC Porto terá assim de vender Cavani, mesmo tendo em conta o grande início de temporada do avançado uruguaio que conta com nove golos em 10 jogos. 

Recorde-se que, ainda assim, o PSG contará sempre com concorrência de peso pela contratação da estrela do Arsenal. Clubes como o Manchester City, o Manchester United e o Bayern Munique já manifesttaram interesse em contar com Alexis Sánchez. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório