Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Ciclista Samuel Sanchez despedido pela BMC

A equipa norte-americana de ciclismo BMC anunciou hoje a dispensa, com efeitos imediatos, do espanhol Samuel Sanchez, depois de se conhecer o resultado da contra-análise no caso de doping positivo por hormona de crescimento humano.

Ciclista Samuel Sanchez despedido pela BMC
Notícias ao Minuto

23:51 - 04/10/17 por Lusa

Desporto Rescisões

O ciclista, de 39 anos, estava suspenso provisoriamente depois de ter sido conhecido um controlo positivo, a 17 de agosto, véspera do arranque da Vuelta.

Samuel Sanchez, que tem como ponto mais alto na carreira o título olímpico de 2008 na prova de fundo, fora controlado inopinadamente a 09 de agosto pela Fundação Antidopagem do Ciclismo (CADF), mandatada pela União Ciclista Internacional (UCI).

A análise da segunda amostra foi feita no laboratório de Lausana e confirmou a presença da substância proibida, a exemplo do que acontecera na primeira amostra, explicou a equipa norte-americana.

Além de campeão olímpico, Samuel Sanchez foi segundo no Tour de 2010 e venceu cinco etapas na Vuelta, entre 2005 e 2007. Correu pelos bascos das Euskatel entre 2000 e 2013, após o que se juntou à BMC.

Sem qualquer sucesso em 2017, o último resultado de relevo data da primavera de 2016, quando foi quarto na clássica Liège-Bastogne-Liège.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório