Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Marítimo-Benfica: As palavras que levaram à suspensão de Tiago Pinto

Diretor-geral para o futebol do Benfica castigado devido a palavras dirigidas ao árbitro Jorge Sousa nos últimos minutos do encontro.

Marítimo-Benfica: As palavras que levaram à suspensão de Tiago Pinto

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol do Benfica, por dez dias, no seguimento de expulsão registada nos momentos finais do empate a uma bola com o Marítimo.

E, esta terça-feira, no relatório de jogo de Jorge Sousa divulgado pelo organismo, ficaram-se a conhecer os motivos que levaram o árbitro da Associação de Futebol do Porto a mostrar o cartão vermelho ao dirigente do clube da Luz.

“Foi considerado expulso por protestar de forma persistente e veemente as decisões da equipa de arbitragem, proferindo as seguintes palavras: "É penálti, c...!"; "São dois penáltis, c...!"; "O que está a fazer o vídeo-árbitro?"”, escreveu Jorge Sousa no seu relatório.

As palavras custaram, ainda, a Tiago Pinto, uma multa no valor de 383 euros. Já o Benfica, terá de pagar uma coima de 765 euros devido ao desrespeito de alguns adeptos para com o minuto de silêncio em homenagem ao antigo árbitro José Pratas, falecido durante a semana.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório