Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ainda o Sporting-Benfica: Tudo o que foi dito no túnel de Alvalade

Conselho de Disciplina arquivou o processo, mas há novas revelações sobre o caso que o Sporting apresentou queixa.

Ainda o Sporting-Benfica: Tudo o que foi dito no túnel de Alvalade
Notícias ao Minuto

18:05 - 03/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dérbi

O Sporting apresentou uma participação disciplinar que acusava Rui Costa, Rui Vitória e o assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves, de tentarem coagir o árbitro Artur Soares Dias no túnel de Alvalade, quando o dérbi se encontrava no intervalo.

O Conselho de Disciplina arquivou o processo baseando-se nas versões de Artur Soares Dias e dos delegados da Liga, que foram reveladas esta terça-feira pelo jornal Record.

Artur Soares Dias: "Confirmo ao intervalo a existência de uma troca de palavras no túnel com elementos do Benfica e do Sporting, no meu entender sem conteúdo significativo relevante para mencionar esses fatos no relatório, assim como acontece na maioria dos jogos, onde os elementos da equipa evidenciam as sua razões de discórdias das decisões tomadas no primeiro tempo".

"Em nenhum momento a minha atitude foi diferenciado entre os elementos das duas equipas, mantendo o diálogo e a calma habitual de forma a naturalizar os ânimos que por norma são emocionantes e fervorosos neste tipo de jogos. Termino realçando que em nenhum momento me senti condicionado, nem senti que tivesse sido posta em causa a minha competência, uma vez que o diálogo foi cordial e normal".

Delegados da Liga: “Conversaram acerca de alguns lances mais controversos ocorridos na primeira parte do jogo. Diálogo este que, que ocorreu de forma normal, tranquila, calma, aberta e igual a tantas outras conversas que ocorrem semanalmente nos estádios de futebol. Nunca ocorreu qualquer tentativa de 'pressionar, coagir e influenciar o discernimento da equipa de arbitragem para a segunda parte do jogo' como fantasiosamente pretende fazer passar a participação disciplinar efectuada pela Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD".

Reinaldo Teixeira, coordenador dos delegados da Liga: "O sr. Rui Costa interpelou o árbitro principal da partida, dizendo-lhe num tom cordial e respeitoso algo como 'Ò Artur, o que é que é preciso para marcar penáltis? São logo dois', respondendo ato contínuo o referido árbitro 'Ó Rui, essa é a tua opinião, eu não vi penáltis nenhuns'. Nesse momento chegam dois elementos da equipa do Sporting, nomeadamente Raul José, treinador-adjunto, e Nélson, treinador de guarda-redes, que se dirigem a Rui Costa, afirmando 'Joguem à bola, não reclamem'. A esta afirmação o sr. Árbitro responde dizendo 'A conversa não é convosco, posso conversar com este Senhor?'. E com esta resposta do Sr. Árbitro os referidos elementos da Sporting SAD dirigiram-se para o seu balneário".

Depois disto, o mesmo Reinaldo Teixeira referiu que Luís Filipe Vieira já estava naquela zona, naquele determinado momento e que foi o presidente do Benfica a encaminhar os jogadores para o balneário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório