Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Sérgio Conceição? É preciso equilíbrio entre a motivação e os doces..."

Antigo futebolista dos dragões analisou o pós-Clássico e o momento atual de FC Porto e Sporting.

"Sérgio Conceição? É preciso equilíbrio entre a motivação e os doces..."
Notícias ao Minuto

08:00 - 05/10/17 por Ruben Valente

Desporto Jorge Andrade

Jogado o Clássico, o FC Porto lidera o campeonato com dois pontos de avanço sobre o Sporting e cinco sobre o Benfica. E, perante isto, no final da 8.ª jornada, para Jorge Andrade “ainda é muito cedo” para avançar favoritos à conquista do título.

“Foi uma jornada muito emocionante. É bom ver os jogadores serem postos à prova e renderem mais do que o normal. No Clássico, o FC Porto esteve melhor na 1.ª parte e até podia ter feito um golo ou dois. Na 2.ª parte, foi o Sporting que dominou com maior critério e que podia fazer golo”, começou por dizer Jorge Andrade, em entrevista ao Desporto ao Minuto.

O antigo jogadores dos dragões mostrou-se também surpreendido com o rendimento de alguns jogadores.

“Na minha opinião, o FC Porto vai ter de gerir muito bem o seu plantel. Na 2.ª parte, perdeu o meio-campo e não conseguiu fazer substituições à altura. Mas tem jogadores que me estão a surpreender em termos de entrega à equipa. Estou a falar dos casos de Marega, Aboubakar e até mesmo o Brahimi, que antes fazia os seus movimentos habituais, mas agora fá-los e ainda consegue servir os colegas”, analisou, falando também do papel de Sérgio Conceição com os jogadores.

"Plantel do FC Porto pode ser curto..."

“O treinador na fase inicial e de preparação comanda. Daí, nesta primeira fase, ser muito importante a mão do treinador. Mas depois é como viver com a mesma mulher… Isso cansa. Vamos ver como é que ele consegue gerir isso. Porque estar sempre a incentivar a correr e a dar o máximo, é importante, mas também têm que haver outras coisas. No dia a dia, tem que haver um equilíbrio entre a motivação e o dar doces a alguns jogadores, porque o esforço que eles estão a fazer é imenso”, alerta.

Jorge Andrade referiu ainda que “podem faltar soluções caso falte um Danilo” e alertou para o facto de o plantel portista poder “ser curto para lutar por todas as frentes”.

Quanto ao Sporting, o ex-internacional português referi que “os sportinguistas sabem que enquanto tiverem o Jorge Jesus, a equipa vai lutar sempre pelos seus objetivos, neste caso o título”.

“É uma equipa organizada. O Mathieu veio acrescentar muita qualidade e surpreendeu-me bastante a forma como recuperava bolas até ao Messi. Com a saída do Adrien, havia muitas dúvidas se o meio-campo do Sporting iria perder qualidade ou não, mas o Bruno Fernandes veio manter o nível e, até em termos de bolas paradas e remates de meia distância, ele veio acrescentar algo mais ao Sporting”, disse, referindo ainda que é “normal” que o camisola 8 dos leões tenha rendido menos nestes últimos dois jogos.

“O Bruno Fernandes não esteve em baixo. Ele defrontou equipas fortes como o Barcelona e o FC Porto e desapareceu, é normal. Até chegar a esses jogos a grande referência era o Bruno Fernandes e as outras equipas sabem disso, portanto há uma marcação diferente”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório