Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Pereira Cristóvão pede ação disciplinar contra Bruno de Carvalho

Antigo vice-presidente do Sporting acusa o atual presidente de favorecer a mulher, Joana Ornelas.

Pereira Cristóvão pede ação disciplinar contra Bruno de Carvalho

Paulo Pereira Cristóvão reagiu, em comunicado, às declarações de Bruno de Carvalho na última Assembleia Geral do Sporting, na qual acusou o ex-vice-presidente, juntamente com Paiva dos Santos, de tentar forçar a sua suspensão.

Na nota, divulgada pelo jornal O Jogo, Pereira Cristóvão apela ao Conselho Fiscal do clube de Alvalade que “atue disciplinarmente sobre o sócio Bruno Miguel Azevedo”.

“Contra ele correm, pelo menos, dois processos-crime (que foram devidamente identificados) pela prática em abstracto de dois crimes de difamação agravada, um crime de devassa da vida privada por meio informático e um crime de incitamento à prática de crime, ilícitos estes praticados contra sócios do Sporting Clube de Portugal e em exercício de funções de presidente por parte de Bruno Miguel Azevedo”, escreve o antigo dirigente.

Paulo Pereira Cristóvão acusou, ainda, Bruno de Carvalho de favorecimentos a Joana Ornelas, lançando uma série de questões.

“Existe ou não benefício pessoal quando a sua atual mulher, após casamento, vê o seu ordenado aumentado várias vezes para ir para uma função que não existia? É ou não verdade que num jogo de "casa cheia" como o Sporting-Barcelona, deu instruções para serem entregues 90 bilhetes à sua mulher? É ou não verdade que usa meios de transporte e motoristas do clube para transporte de familiares seus como se os carros e os funcionários fossem sua propriedade? Quem paga os milhares e milhares de euros em multas que Bruno Miguel Azevedo tem sido condenado por atos que ocorreram por sua decisão pessoal e unicamente pessoal? O Sporting ou ele mesmo?”, pergunta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório