Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Águia tarda em acordar... e os rivais agradecem

Após a goleada sofrida em Basileia, o Benfica mostrou-se incapaz de reagir e concedeu um empate a uma bola no terreno do Marítimo, um resultado que mantêm tudo na mesma nos quatro primeiros lugares do campeonato nacional.

Águia tarda em acordar... e os rivais agradecem
Notícias ao Minuto

08:01 - 02/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

O empate entre Sporting e FC Porto seria, à partida, o melhor tónico possível para o Benfica arrancar, na Madeira, uma exibição convincente, especialmente após o ‘descalabro suíço’ que viveu na passada quarta-feira. Mas não.

A equipa de Rui Vitória voltou a não convencer e, pese embora se tenha colocado em vantagem logo aos dois minutos de jogo, por intermédio de Jonas, não foi capaz de regressar do Caldeirão com os três pontos, que a colocaria a ‘morder os calcanhares’ aos mais diretos opositores.

Jonas, o solitário sonhador

Com um meio-campo povoado e uma defesa sólida, Daniel Ramos colocou, a nu, as dificuldades do Benfica em conseguir construir jogo a partir de trás. E, com três avançados rápidos e criativos, como Ricardo Valente, Edgar Costa e Rodrigo Pinho, deixou, também, claras as fragilidades defensivas dos encarnados.

Com tamanha tremideira, começou por valer, a Rui Vitória, dois pontos fulcrais: a magia de Jonas, que ‘inventou’ um golo monumental numa das primeiras vezes em que pegou na bola, e a falta de critério do Marítimo no último terço do critério.

Já se pode falar de crise?

Sim, o Benfica conseguiu mais posse de bola. Sim, o Benfica conseguiu mais remates. Mas, tirando os últimos minutos do jogo, quando Rui Vitória colocou a carne toda no assador e viu a equipa do Marítimo quebrar fisicamente, que conseguiu colocar o adversário em dificuldades.

O golo de Ricardo Valente, aos 65 minutos de jogo, acabou por trazer justiça ao marcador, para uma equipa que tão bem trabalha, especialmente do meio-campo para trás.

Um empate desolador, não só por aquilo que significa nas contas do campeonato, mas também pela incapacidade deste Benfica em mostrar que é capaz de dar a volta a um momento negro: nos últimos seis jogos, venceu apenas um, empatou dois e perdeu três.

Marítimo vs Benfica
47% Posse de bola 53%
11 Remates 14
13 Faltas 18
4 Cantos 8
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 1/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório