Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

"Temos a perfeita noção do momento que estamos a viver"

O Benfica desloca-se ao terreno do Marítimo, em jogo referente à 8.ª jornada do campeonato nacional, pelas 21h30.

"Temos a perfeita noção do momento que estamos a viver"
Notícias ao Minuto

19:18 - 30/09/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Direto

Este sábado, Rui Vitória fez a antevisão ao encontro com o Marítimo, nos Barreiros, em jogo a contar para a 8.ª jornada da I Liga. 

Jogo: Temos a perfeita noção do momento que estamos a viver. Queremos entrar com uma grande determinação, porque sabemos o que aconteceu no jogo anterior. Temos uma vontade muito grande de ganhar e isso vai transparecer amanhã. Esta equipa tem fibra e, amanhã, é um momento de orgulho e de revolta. 

Manifestação dos adeptos: Sabemos o que é o desagrado. Sentimos a tristeza dos jogadores perante o momento difícil. Ninguém duvida que estes jogadores não sintam um resultado destes como todos sentimos. Mas também temos a noção que o Benfica é diferente e o apoio é importante, principalmente, para os nossos adversários. Nós compreendemos mas estamos prontos para trabalhar. 

Estado de espírito da equipa e erros: Nunca falei em erros individuais, falei em erros durante a partida que não podiam ter acontecido. O que aconteceu no jogo passado já foi dissecado e com quem eu tenho de falar olhos nos olhos, é com os meus jogadores. Os erros ficaram no jogo passado, mas já tratámos com quem tínhamos de tratar. Este jogo trouxe-nos um sentimento de revolta e injustiça grande. Amanhã, a minha equipa vai estar revoltada e ansiosa. A imagem do jogo passado não corresponde à qualidade desta equipa. 

Impacto da Assembleia Geral: Esse tema é uma conversa privada. Nós temos é de nos preocupar com o jogo. O que há a retirar daqui é a forma como a Assembleia terminou. 

Pressão e responsabilidade: Quando treinei o Fátima subi duas vezes de divisão e fui campeão. Eu, no Paços de Ferreira , fui finalista com o Benfica, no Vitória conquistei mais coisas. No Benfica, em nove títulos foram seis conquistados. Para não falar da valorização desportiva que depois se converteu em valorização económica. Sou um treinador com uma bagagem grande. A mim ninguém me deu nada. A bagagem diz-me que a responsabilidade neste clube é enorme. Nunca sabemos qual é o jogo que é importante. A exigência somos nós que a metemos. Temos tido mais sucessos que insucessos, felizmente. Estes momentos a mim dão-me mais força. Levo um soco grande quando perco um jogo, mas no dia seguinte a força está cá. 

Reforços: Já tocámos em vários aspetos, mas estamos em altura de falar pouco e fazer mais. Os meus jogadores estão à espera e, por isso, a conferência de imprensa fica por aqui. Peço desculpa mas tenho de ir para a Madeira. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório