Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Estamos preparados para fazer um excelente jogo com o FC Porto"

O Sporting medem forças, domingo, com o FC Porto, em jogo referente à 8.ª jornada da I Liga, pelas 19h15.

"Estamos preparados para fazer um excelente jogo com o FC Porto"
Notícias ao Minuto

18:39 - 30/09/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Jorge Jesus

Esta sexta-feira, Jorge Jesus fez a antevisão ao encontro com o FC Porto, em jogo relativo à 8.ª jornada da I Liga. 

Jogo: É um clássico, duas equipas que começaram o campeonato muito bem. Penso que ambos querem vencer. Vai ser um jogo com muita intensidade e bem jogado. O facto de o Sporting ter feito um jogo no meio da semana... O FC Porto também o fez. Nos dias a seguir ao jogo do Barcelona fizemos mais trabalho de recuperação. O nosso foco é fazermos um excelente jogo contra o FC Porto. O jogo é que vai ditar quem é o melhor. 

Resposta a Conceição: Eu gosto muito do Sérgio, sou muito amigo dele. No futebol não há certezas absolutas, existe é a confiança. A equipa do Sporting tem convicção. O Sérgio pensa como eu, que tem equipa para vir a Lisboa e vencer o Sporting. Está a fazer um excelente trabalho e espero que amanhã seja um jogo com qualidade.

Arranque do FC Porto: Não estou surpreendido. Conheço o Sérgio Conceição não só pessoalmente mas também como treinador. É um treinador que chegou ao FC Porto e soube recuperar jogadores importantíssimos que não estavam lá na época passada. A mim não me surpreende nada. 

Momento do Sporting (3 jogos sem vencer): Não tem nada a ver com quebras. Temos de saber olhar para os três jogos. A única derrota que o Sporting teve foi contra a melhor equipa do mundo. 

Clássico depois da Champions: Tens de saber recuperar fisicamente e mentalmente os jogadores. Temos que estar preparados para dar uma boa resposta, seja no campeonato seja na Champions. Estamos preparados para amanhã fazer um excelente jogo com o FC Porto.

Apenas um golo marcado nos últimos jogos: Os períodos das equipas de fazer golos também tem muito a ver com os adversários. Claro que o jogo da Taça da Liga também é importante mas temos de contabilizar a marcação de golos. Já com o Barcelona, podíamos ter sofrido muitos golos. Normalmente quem joga com eles leva um 'cabaz'. 

Doumbia será opção? Tal como Coentrão e Acuña: O Doumbia teve um problema muscular e é um jogador que, neste momento, não tem hipótese de recuperar. Amanhã temos treino e talvez o Fábio Coentrão ainda possa ter possibilidades. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório