Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Pedro Martins crê que só um Vitória SC solidário pode vencer no Restelo

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, apelou hoje à solidariedade e ao "espírito coletivo" dos jogadores para poderem derrotar um Belenenses "forte fisicamente", no jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Pedro Martins crê que só um Vitória SC solidário pode vencer no Restelo
Notícias ao Minuto

14:07 - 30/09/17 por Lusa

Desporto I Liga

A turma minhota volta a competir internamente no domingo, pelas 21:30, dia de eleições autárquicas, após a derrota de quinta-feira na Turquia, perante o Konyaspor (2-1), para a Liga Europa, e o técnico frisou que, mesmo a "recuperar" desse jogo, a equipa, se quiser os três pontos, tem de estar pronta para um jogo "competitivo", que vai pedir "enorme entrega" e "capacidade de superação".

"A equipa tem de ser solidária. Temos de ter um enorme espírito competitivo, coletivo, de forma a sairmos do Restelo com uma vitória. Fisicamente, em alguns momentos, vamos ter de nos transcender, e só, coletivamente, estando fortes é que o podemos fazer", realçou, na conferência de antevisão, que decorreu antes do treino de hoje.

Os vimaranenses vão encontrar um adversário com os mesmos 10 pontos, que atravessa um ciclo de duas vitórias consecutivas - Estoril-Praia, em casa (2-1) e Feirense, fora (4-1) - e que, na perspetiva de Pedro Martins, está "bem trabalhada" na "dimensão física", com jogadores talhados para esse futebol e outros de maior "qualidade" técnica como Chaby, além de estar "moralizada".

O 'timoneiro' vitoriano mostrou-se, porém, ciente de que o duelo com o os 'azuis' é "importante" para dar sequência, no campeonato, à vitória sobre o Marítimo (2-1), e disse estar a "minimizar ao máximo" a falta de tempo de preparação e eventuais dificuldades de recuperação, admitindo "uma ou outra alteração" no 'onze', além da baliza e do eixo da defesa.

Depois de ter sido titular na Turquia, Miguel Silva vai provavelmente defender a baliza, após Douglas se ter lesionado no joelho frente aos madeirenses, e os centrais, em virtude do castigo de Jubal e da lesão de Pedro Henrique, contraída ante o Konyaspor, devem ser Moreno e por Marcos Valente, uma dupla que dá "garantias" a Pedro Martins e precisa apenas de fazer o "seu trabalho".

A propósito do jogo de suspensão atribuído a Jubal, na sequência do vermelho direto que viu a par do maritimista Zainadine (dois jogos) e do relatório de Fábio Veríssimo a denunciar os insultos entre os jogadores, Pedro Martins mostrou-se cético quanto à manutenção do critério pelos árbitros em "ocorrências" semelhantes no futuro.

Questionado sobre a opção de jogar sem pontas de lança e dois jogadores móveis na frente, como nos 20 minutos finais ante o Konyaspor, com Héldon e Hurtado -- que marcou um golo -, Pedro Martins admitiu que a nuance tática é "uma possibilidade" em certos "jogos ou fases do campeonato", embora não seja certo que o vá fazer no Restelo.

O Vitória SC, oitavo classificado com 10 pontos, defronta o Belenenses, sétimo também com 10, em jogo da oitava jornada, no domingo, pelas 21:30, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num jogo que vai ser dirigido pelo árbitro Vasco Santos, da associação do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório