Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

"Provar às pessoas a nossa qualidade na casa do inimigo é uma maravilha"

O treinador dos dragões fez a antevisão do Clássico, entre o Sporting e FC Porto - marcado para domingo no estádio de Alvalade.

"Provar às pessoas a nossa qualidade na casa do inimigo é uma maravilha"
Notícias ao Minuto

12:39 - 30/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Sérgio Conceição: 

Análise ao Sporting: "Coletivamente é uma equipa muito forte - com ou sem bola - , com um treinador de qualidade que está incutir a ambição e determinação de ganhar no clube. Vamos ter um jogo difícil, mas todas partidas são, mas estamos preparados para o desafio". 

Aposta em três médios: "Jogamos com três médios? Jogamos também com o Marega e Brahimi na posição de médio ala, ou seja, são cinco... o ponto de lance é o Aboubakar. Isso dos três médios é a mesma história de sempre, vocês puxam sempre por aí. Pensam que o equilíbrio de uma equipa são os médios, é um setor importante mas não quero entrar nisso". 

Ausência de André André: "O André está fora de convocatória, não vai jogar".

 Favoritismo:"Acho que em todos os Clássicos é difícil atribuir favoritismo a uma equipa. É claro que o jogo em casa tem sempre uma percentagem a mais - teoricamente - porque tem os seus adeptos a puxar pela equipa e por aí fora. Há equipas que sentem desconforto em jogar fora, mas para mim tem de ser uma motivação jogar em Alvalade ou na Luz, tão grande como no Dragão. O desafio de provar às pessoas a nossa qualidade na casa do nosso 'inimigo' é uma maravilha. Esse carácter tem de estar presente, sem ser arrogante".

Diferença de orçamentos: "Não quero comentar muito essa situação. O mercado de transferências terminou e eu tenho um grupo de 24 jogadores de muita qualidade. Se calhar não gastamos tanto porque tínhamos os reforços em casa. Agora não é sinónimo que uma equipa é forte que a outra, até porque há muitas aquisições de valor assinalável que por vezes não rendem, não é a melhor. Neste momento, para mim, o meu grupo é o melhor da Liga portuguesa". 

À procura do primeiro triunfo diante do Sporting: "Aí é? não sei, se calhar é verdade. Nunca pensei, não dou muita importância às estatísticas". 

Um parte do técnico azul e branco sobre recentes declarações de Jorge Jesus:

"Eu pensava que nem vinha a Lisboa, mas como Jorge Jesus teve uma afirmação de que ganhava ao FC Porto e que já estava feito. Eu hoje disse aos jogadores, que não sei se valerá a pena dar despesa ao clube, sabendo que Jesus já dá como adquirida a vitória. Mas pronto, vamos inverter as coisas noutro sentido".

Nervosismo para o jogo: "Eu vivo o jogo de uma forma apaixonada, a única coisa que me pode tirar o sono é os meus filhos durante a semana, mais nada. É verdade que sinto a adrenalina, mas não por que é contra o Sporting, isto acontece-me todas as semanas" .

Reação às palavras de Jesualdo Ferreira: "Concordo, é muito importante. Porque o Sporting ficar a cinco pontos na oitava jornada era muito bom, era um momento importante, mas não iria resolver nada, se não continuássemos no caminho da vitória". 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório