Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Assembleia-Geral do Sporting aprova Relatório e Contas

Os sócios do Sporting aprovaram esta sexta-feira em assembleia-geral o Relatório e Contas do clube por 97,6% dos votos, num exercício em que, segundo o presidente, Bruno de Carvalho, os 'leões' obtiveram "um lucro de 15 milhões de euros".

Assembleia-Geral do Sporting aprova Relatório e Contas
Notícias ao Minuto

07:11 - 30/09/17 por Lusa

Desporto Relatório

Na reunião magna realizada no multidesportivo do Estádio José Alvalade estiveram 144 sócios presentes, o que correspondeu a cerca de 1.000 votos. De acordo com o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Jaime Marta Soares, os números refletem "a confiança" no trabalho da direção liderada por Bruno de Carvalho.

"Acho que é uma votação muito forte e que demonstra a confiança que os sócios do Sporting têm na gestão que está a ser feita por esta direção", começou por dizer Jaime Marta Soares aos jornalistas no fim da assembleia, enaltecendo o "sentimento muito forte de envolvência e fé sportinguista" e "o apoio incondicional à direção e ao seu presidente".

Para o líder da Mesa da Assembleia-Geral do clube 'leonino', a adesão e expressão de solidariedade dos associados sportinguistas "cria ânimo" com o rumo que está a ser traçado pela atual administração e vincou que a área desportiva caminha igualmente na melhor direção.

"As coisas estão no bom caminho. Acredito que podiam estar melhores, mas quanto melhores estamos, mais exigentes nos tornamos. O que desejamos é já no próximo domingo passarmos para a liderança do campeonato nacional de futebol, que por direito próprio iremos conquistar. É uma conjugação de vontade e de esforços que levarão a atingir esse objetivo", disse.

Já sobre a polémica em torno dos sucessivos castigos aplicados ao presidente 'leonino', Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares lamentou a situação e considerou que tal se deve à "inveja" que o líder do clube gera em diversos quadrantes.

"Nem os miúdos atiram pedras a árvores sem fruto. E nós sabemos que, efetivamente, Bruno de Carvalho é hoje um líder forte e, por isso, é alvo de inveja de muita gente. Quem não tem a capacidade de olhos nos olhos dizer as coisas, utiliza as coisas mais baixas que se podem permitir", sentenciou.

O Relatório e Contas do Sporting respeitante ao exercício de 1 de julho de 2016 a 30 de junho de 2017, elaborado pelo Conselho Diretivo, e acompanhado do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, revelou um lucro de cerca de 15 milhões de euros, de acordo com o discurso efetuado por Bruno de Carvalho aos sócios presentes na assembleia-geral.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório