Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ronaldo à beira de quebrar recorde... negativo

Desde que assinou pelo Real Madrid, o avançado português nunca ficou em branco nas primeiras três jornadas do campeonato espanhol que disputou.

Ronaldo à beira de quebrar recorde... negativo
Notícias ao Minuto

18:30 - 29/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Real Madrid

Cristiano Ronaldo rima com golos. Ainda assim, o avançado português pode estar prestes a bater um recorde... negativo. Tudo isto porque, desde que chegou ao Real Madrid, Ronaldo nunca ficou em branco nas três primeiras jornadas, referentes à La Liga, que disputou. 

Conforme recordam os espanhóis da Marca, depois de ter cumprido um castigo de cinco jogos imposto pela Federação espanhola - após ter empurrado o árbitro na 1.ª mão da Supertaça espanhola - o avançado português viu-se 'obrigado' a falhar as primeiras quatro jornadas do campeonato. 

No dia 20 de setembro, o craque português regressou na partida da 5.ª jornada frente ao Betis - depois de já ter alinhado na Liga dos Campeões -, onde acabaria por ficar em branco, num jogo onde a formação merengue até foi surpreendida com uma derrota caseira (0-1). 

No jogo seguinte, frente ao Aláves, voltaria a ser titular, mas mais uma vez não abanou as redes adversárias. 

Se ficar em branco, no próximo domingo, frente ao Espanyol, Ronaldo conseguirá assim o seu pior registo desde que representa a formação merengue. Ou então... não. A última vez que Ronaldo tinha ficado em branco nas primeiras duas jornadas, na temporada 2015-16, o avançado português 'desforrou-se' do jejum com cinco golos... precisamente contra o Espanyol. 

Ainda assim, e apesar da temporária falta de golos na La Liga, Ronaldo tem sido decisivo na Liga dos Campeões, competição na qual, em dois jogos, já apontou quatro golos. Melhor só mesmo Harry Kane. O avançado inglês contabiliza cinco tentos no mesmo número de jogos do português. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório