Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"FC Porto favorito? Não. O Sporting joga em casa"

Octávio Machado não tem dúvidas: o Sporting tem vantagem no Clássico, uma vez que joga em Alvalade, perante os seus adeptos.

"FC Porto favorito? Não. O Sporting joga em casa"
Notícias ao Minuto

08:45 - 29/09/17 por Ruben Valente

Desporto Octávio Machado

O Clássico entre Sporting e FC Porto joga-se este domingo, às 19h15. As duas equipas vêm de bons momentos, apesar de os dragões poderem, na teoria, estar mais motivados por terem alcançado uma importante vitória sobre o Monaco (3-0), na Liga dos Campeões. Já o Sporting jogou olhos nos olhos frente ao Barcelona, bateu-se bem mas... saiu derrotado por 0-1.

Contudo, na opinião de Octávio Machado, o factor casa é que vai ser decisivo.

“A jornada europeia não vai definir quem está melhor ou pior. Num jogo destes tem de se reconhecer que são duas grandes equipas, bem orientadas, de dimensão internacional, que se apresentam neste momento como as duas melhores equipas a nível nacional. Vão as duas procurar a vitória”, começou por dizer, Octávio Machado, em entrevista ao Desporto ao Minuto.

“O favorito é o Sporting, porque joga em casa. O estádio de Alvalade está a criar uma cultura muito agradável, bonita e muito à imagem daquilo que nós queremos para o futebol. Os sportinguistas têm criado um clima naquele estádio que convida a lá ir”, acrescentou.

Clássico? "Os guarda-redes também podem decidir..."Quanto aos jogadores que se podem destacar neste Sporting-FC Porto, Octávio Machado deposita as suas ‘fichas’ nos guarda-redes.

“As duas equipas têm grandes jogadores. Por vezes, costumamos dizer muito que são os avançados que podem decidir jogos. Mas os guarda-redes também podem decidir. Qualquer jogador pode decidir este jogo”, analisou o técnico e ex-dirigente.

Octávio Machado já representou os dois clubes, mas mesmo assim a sua preferência pende para o lado dos leões.

“O meu coração está dividido. Cheio de orgulho e honra por ter representado os dois emblemas. Sou Dragão de Ouro, Stromp… mas quero que o Sporting ganhe. Se dependesse de mim, ganhava o Sporting”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório