Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Os adeptos não são burros. Vitórias do Benfica têm camuflado as coisas"

Octávio Machado, em entrevista ao Desporto ao Minuto, comentou o atual momento do Benfica e não teve papas na língua. O antigo dirigente do Sporting deixou ‘farpas’ a João Gabriel, antigo diretor de comunicação dos encarnados, e exige que seja feita justiça no caso dos emails.

"Os adeptos não são burros. Vitórias do Benfica têm camuflado as coisas"
Notícias ao Minuto

07:21 - 29/09/17 por Ruben Valente

Desporto Octávio Machado

O Benfica está a atravessar um momento menos positivo, que culminou com a derrota por 0-5 em Basileia, a contar para a 2.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. A formação encarnada está longe de apresentar o nível dos anos transatos e, para Octávio Machado, é fácil explicar o porquê deste momento menos bom.

“Foi muito mau. Mas é um momento que qualquer equipa pode ter. Penso que aquilo que se passa no Benfica tem tudo a ver com o ambiente que se vive e que já foi criado há alguns anos. Um ambiente de mentira, de comunicação que incentivava o ódio. Lembro-me dos SMS, dos emails… Quer dizer, o problema nem são os emails, o problema é mesmo o conteúdo. Os 'Nhagas', as mentiras, os 200 mil sócios, as contas deste ano, onde o Benfica paga mais de 30 milhões em comissões… Os benfiquistas começam a olhar para isto com alguma desconfiança”, começou por dizer, em entrevista ao Desporto ao Minuto.

O antigo dirigente dos leões, que saiu da estrutura do Sporting no início desta temporada, disse também que “os adeptos do Benfica não são burros” e que a verdade de tudo isto é que “as vitórias têm camuflado muita coisa”.

"Quem criou e alimentou todo este processo das queixinhas e comunicações falsas foi o 'Coro de São Gabriel'"

Octávio Machado não se coibiu, ainda, de apontar o dedo a João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica.

“Não se esqueça que quem criou e alimentou todo este processo das queixinhas e comunicações falsas tem um nome. Lembro-me que há dois anos os apelidava de ‘Coro de São Gabriel’. A maneira como eles comunicavam através de cartilheiros... Isto tinha o objetivo de branquear algumas coisas, mas também sujar outros intérpretes. Naturalmente, se estas coisas não tiverem respostas, não terá efeito. Mas acho que as pessoas que o fizeram têm de pagar. Espero que a justiça funcione e que o conteúdo dos emails seja analisado”, assegurou Octávio Machado que, no final, fez questão de deixar uma ressalva.

“De resto, o futebol português joga-se dentro do campo. Somos campeões da Europa, temos três equipas na Liga dos Campeões, mais duas na Liga Europa, temos treinadores espalhados por todo o mundo, temos o melhor jogador do mundo. Esse é que é o futebol. O resto é para dar a importância que tem”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório