Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Fransérgio sai do banco para dar vitória europeia ao Sporting de Braga

Médio brasileiro entrou aos 71 minutos e marcou, 18 minutos depois, o golo que valeu, aos arsenalistas, o triunfo por 2-1 sobre o Basaksehir. A equipa portuguesa é líder isolada do grupo C, com seis pontos conquistados em duas jornadas.

Fransérgio sai do banco para dar vitória europeia ao Sporting de Braga

O Sporting de Braga conquistou, esta quinta-feira, a segunda vitória em dois jogos para a fase de grupos da Liga Europa.

Os arsenalistas adiantaram-se no marcador aos 26 minutos, Emre Belozoglu empatou para o Basaksehir e, instantes antes do apito final, o recém-entrado Fransérgio marcou o golo que permite, à equipa de Abel, liderar o grupo C de forma isolada, com seis pontos, mais dois do que o Ludogorets, que bateu o Hoffenheim.

Um guerreiro chamado João Carlos Teixeira

O Sporting de Braga não entrou propriamente bem no jogo. Com uma gritante falta de intensidade no meio-campo – algo que começa a ser habitual – a equipa de Abel pareceu algo desligada do jogo, perdendo a bola em terrenos algo perigosos.

No entanto, tudo mudou a partir dos 20 minutos de jogo, quando João Carlos Teixeira começou a chamar para si o jogo. Com uma exibição de alto nível, o médio cedido pelo FC Porto jogou e fez jogar um conjunto arsenalista que, daí para a frente, passou a entusiasmar.

Aos 21 minutos, combinou com Marcelo Goiano e entregou a Hassan, que rematou ligeiramente ao lado. Aos 26, com um passe genial, isolou Hassan, que, desta vez, conseguiu bater o guarda-redes Babacan.

Emre quebrou a resistência arsenalista

O Basaksehir respondeu como pôde. Com Emre Belozoglu a comandar o meio-campo e os laterais Júnior Caiçara e Gael Clichy a darem velocidade pelas alas, o vice-campeão turco teve dificuldades para criar oportunidades, mas, na primeira que teve, marcou

Apenas dois minutos depois do golo arsenalista, o veterano Emre Belozoglu assumiu a marcação de um pontapé-livre a cerca de 30 metros da baliza, que cobrou com mestria, não dando hipótese de defesa a Matheus.

O golo entusiasmou a equipa visitante, que regressou do intervalo mais agressiva, a conseguir levar o jogo para o meio-campo defensivo do Sporting de Braga, que optou por recuar linhas e passar a jogar em transições rápidas.

Os turcos, com mais bola, passaram a controlar o jogo, mas viram o holandês Elia a estragar jogada atrás do jogada. No conjunto arsenalista, era a Nikola Vukcevic que cabia o papel de destruir o jogo… da própria equipa, com várias decisões erradas.

Fransérgio, o substituto salvador

Foi, então, que, aos 71 minutos, Abel sacou um coelho da cartola. Tirou Danilo e lançou Fransérgio, que, já perto dos 90, marcou, de cabeça, o golo da vitória.

Num encontro sofrido, o Sporting de Braga consegue ‘sacar’ os três pontos e manter a liderança isolada do grupo C, com seis pontos conquistados em seis possíveis, mais dois do que o Ludogorets, mais cinco do que o Basaksehir e mais seis do que o Hoffenheim, que voltou a perder.

Momento do jogo: O jogo do Sporting de Braga esteve longe de ser genial, mas o mesmo se pode dizer que daquele que assinou o Basaksehir. Foi o golo de Fransérgio, aos 89 minutos, após cruzamento de Raúl Silva, que acabou por fazer a balança pender para o lado dos homens da casa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório