Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Vitória recorre a episódio no Vilafranquense para falar de Varela e César

O treinador do Benfica não revelou quem será o titular no jogo de amanhã.

Vitória recorre a episódio no Vilafranquense para falar de Varela e César
Notícias ao Minuto

17:54 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conferência

Numa altura em que a baliza dos encarnados não tem um dono certo, as dúvidas de quem será o guarda-redes titular do jogo de amanhã, diante do Basileia, em jogo da Liga dos Campeões, são muitas.

Quando questionado sobre quem seria o guardião titular para o duelo, Rui Vitória evocou um episódio da sua carreira, de quando era técnico do Vilafranquense.

"Estarão 11 jogadores, que vão dar conta do recado. Não vou dizer quem vai jogar. Na última jornada, falei daquilo que era a minha visão… Conto-vos uma história sobre isto. Na minha primeira época como treinador, treinava o Vilafranquense e disputei um jogo contra o FC Porto do José Mourinho. Tinha dois guarda-redes: um que estava a jogar, e outro mais experiente, que estava fora. Era um jogo da Taça, que acabámos por perder. A lógica seria que esse guarda-redes que não jogava ocupasse o lugar", começou por dizer.

"Alguns treinadores fazem isso e não seria nada de mais se optasse por ele. Entretanto, ouvi a minha equipa técnica e ela empatou, pelo que a decisão foi minha. Pensei qual seria o jogador que daria mais garantias e optei pelo que estava a jogar. Isto para vos dizer que é uma situação difícil. Este guarda-redes que deixei de fora era o padrinho da minha filha e os nossos pais faleceram no mesmo acidente. Foi uma das mais difíceis do futebol. A partir do momento em que tomo uma decisão dessas, todas as outras são mais fáceis. Não são decisões simpáticas, mas em prol do que é o melhor para a equipa. Jogarão os que são melhores para as equipas", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório