Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 9º MÁX 9º

Edição

"Temos capacidade para ganhar ao Basileia"

Rui Vitória assume que o encontro com os suíços será importante, mas não decisivo para as contas do apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

"Temos capacidade para ganhar ao Basileia"
Notícias ao Minuto

17:55 - 26/09/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Rui Vitória

Rui Vitória e Alejandro Grimaldo anteviram, esta terça-feira, em conferência de imprensa, a visita ao Basileia, em encontro referente à segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões. O técnico sublinhou a "convicção" de que a sua equipa irá "buscar pontos a qualquer campo", sendo que St. Jakob-Park não será exceção. Quanto ao lateral, referiu que não há "favoritos" para o encontro de quarta-feira.

Rui Vitória

Presença de muitos benfiquistas: Tenho a convicção de que iremos buscar pontos a qualquer campo. Queremos vencer, mas nada muda na nossa previsão. Quer ganhássemos, quer não ganhássemos na primeira jornada, viríamos com o propósito de vencer. Do outro lado está uma equipa experiente, tem jogadores que estão habituados a estes jogos, mas vimos cá com grande determinação. Faltam cinco jogos para acabar o grupo. Não começámos como queríamos. Até ao último jogo será um grupo muito disputado, temos que estar preparados. E estamos preparados para amanhã. Sabemos o que vamos encontrar e temos um grande vontade de somar os três pontos.

Acabar com crise: O último jogo foi muito bem conseguido da nossa parte, faltaram mais golos. Da mesma forma que, quando perdemos, dissemos que não estaria tudo mal, agora não se resolveu tudo. O nosso processo é de continuar com perspetiva muito positiva. Amanhã, queremos dar mais um passo no crescimento da equipa. Será um jogo muito difícil, mas estamos cá com grande confiança no que fazemos. É mais um jogo, mais uma oportunidade para continuar o nosso trabalho.

Jogo decisivo: Para nós, todos os jogos têm um caráter decisivo. O jogo da Liga dos Campeões é para ser vivido com a intensidade de como se fosse o único. Faltam cinco jogos e, no final, queremos somar os pontos para aquilo que tanto queremos. Amanhã, queremos somar. Queremos que seja decisivo, os jogos da Champions são mais uma final. Acreditamos que, do outro lado, estão equipas fortes, mas acreditamos no nosso valor. Temos capacidade para ganhar a este adversário, sabendo que nos vai criar muitas dificuldades.

Júlio César ou Bruno Varela: Estarão 11 jogadores, que vão dar conta do recado. Não vou dizer quem vai jogar. Na última jornada, falei daquilo que era a minha visão… Conto-vos uma história sobre isto. Na minha primeira época como treinador, treinava o Vilafranquense e disputei um jogo contra o FC Porto do José Mourinho. Tinha dois guarda-redes: um que estava a jogar, e outro mais experiente, que estava fora. Era um jogo da Taça, que acabámos por perder. A lógica seria que esse guarda-redes que não jogava ocupasse o lugar. Alguns treinadores fazem isso e não seria nada de mais se optasse por ele. Entretanto, ouvi a minha equipa técnica e ela empatou, pelo que a decisão foi minha. Pensei qual seria o jogador que daria mais garantias e optei pelo que estava a jogar. Isto para vos dizer que é uma situação difícil. Este guarda-redes que deixei de fora era o padrinho da minha filha e os nossos pais faleceram no mesmo acidente. Foi uma das mais difíceis do futebol. A partir do momento em que tomo uma decisão dessas, todas as outras são mais fáceis. Não são decisões simpáticas, mas em prol do que é o melhor para a equipa. Jogarão os que são melhores para as equipas.

Ricky Van Wolfswinkel: Normalmente, temos uma preocupação com todos os jogadores e com todos os pormenores. Não estamos, normalmente, com grande preocupação com particularidades. Conhecemos muito bem a equipa do Basileia, sabemos como joga e estamos preparados para isso. Atenção especial? Não fazemos com ninguém, fazemos com todos.

Grimaldo

Problemas físicos: Há algum tempo que venho a jogar. Encontro-me bem, vê-se no campo. Estou disponível para jogar amanhã. Veremos quem joga, mas sinto-me bem.

Benfica favorito: Não penso que haja favoritos. Temos ambos zero pontos, vai ser um jogo repartido. Estamos aqui para ganhar, mas não penso que haja favoritos.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório