Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2017
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Sporting acusa António Pragal Colaço de "agredir" familiares de dirigente

Clube leonino emitiu comunicado onde nega a versão contada pelo advogado António Pragal Colaço na BTV.

Sporting acusa António Pragal Colaço de "agredir" familiares de dirigente
Notícias ao Minuto

15:18 - 24/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunciado

O Sporting emitiu um comunicado, este domingo, onde nega a versão de contada por António Pragal  Colaço, advogado e comentador na BTV, acusando o mesmo de lançar "suspeitas caluniosas e difamatórias sobre todos os administradores desta Sociedade Desportiva, pondo em causa a honra, o bom nome e a reputação da Sporting SAD e do Sporting Clube de Portugal."

Os leões contam a sua versão dos factos, garantindo que Pragal Colaço agrediu familiares de um dirigente do Sporting.

"É falso que este senhor tenha sido agredido por qualquer administrador da Sporting SAD, muito menos "pelo facto de ser do Benfica". O que aconteceu, e é a verdade dos factos, foi que este senhor ameaçou, agrediu e chantageou dois familiares directos do Dr. Nuno Correia da Silva, administrador não executivo da Sporting SAD em representação da Holdimo, incluindo uma criança de oito anos – e sem que este administrador estivesse presente –, por razões de natureza estritamente pessoais, havendo inclusive uma queixa apresentada na PSP relativa a estes factos", pode ler-se no comunicado publicado no site oficial, que prossegue. 

"O departamento jurídico da Sporting SAD já recebeu instruções para agir judicialmente contra António Pragal Colaço para que seja feita justiça e reposto o bom nome desta Sociedade Desportiva, da sua Administração e do Sporting Clube de Portugal. Ficou mais uma vez claro de onde vêm os incentivos ao ódio e à violência com recursos sistemáticos à mentira, à calúnia e à difamação, difundidos através de um canal de televisão propriedade de um clube e promovido pelos seus dirigentes", finalizam os leões. 

Leia o comunicado na íntegra: 

"Perante as declarações proferidas esta semana na BTV pelo advogado António Pragal Colaço, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD entende afirmar o seguinte:

1 – O advogado em causa, conhecido comentador do referido canal televisivo, lançou suspeitas caluniosas e difamatórias sobre todos os administradores desta Sociedade Desportiva, pondo em causa a honra, o bom nome e a reputação da Sporting SAD e do Sporting Clube de Portugal.

2 – Fê-lo de forma reiterada e consciente sabendo que estava a elaborar numa mentira com o único objectivo de, mais uma vez, incentivar ao ódio e à violência contra o Sporting e os Sportinguistas.

3 – É falso que este senhor tenha sido agredido por qualquer administrador da Sporting SAD, muito menos "pelo facto de ser do Benfica".

4 – O que aconteceu, e é a verdade dos factos, foi que este senhor ameaçou, agrediu e chantageou dois familiares directos do Dr. Nuno Correia da Silva, administrador não executivo da Sporting SAD em representação da Holdimo, incluindo uma criança de oito anos – e sem que este administrador estivesse presente –, por razões de natureza estritamente pessoais, havendo inclusive uma queixa apresentada na PSP relativa a estes factos.

5 – O departamento jurídico da Sporting SAD já recebeu instruções para agir judicialmente contra António Pragal Colaço para que seja feita justiça e reposto o bom nome desta Sociedade Desportiva, da sua Administração e do Sporting Clube de Portugal.

6 – Ficou mais uma vez claro de onde vêm os incentivos ao ódio e à violência com recursos sistemáticos à mentira, à calúnia e à difamação, difundidos através de um canal de televisão propriedade de um clube e promovido pelos seus dirigentes.

7 – Como afirmou o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, basta!"

[Notícia atualizada às 15h24]

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório