Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

O campeão voltou?

Cervi (20') e Jonas (61') assinaram a vitória do Benfica sobre o Paços de Ferreira, este sábado, no Estádio da Luz.

O campeão voltou?
Notícias ao Minuto

22:18 - 23/09/17 por Andreia Brites Dias

Desporto 7.ª Jornada

Voltou o sabor a vitória. Após terem estado três jogos sem vencer – com duas derrotas e um empate – as águias reergueram-se no seu terreno, perante um Paços de Ferreira que cedo se ‘rendeu’. Cervi e Jonas assinaram os golos do encontro (2-0). 

Com este triunfo, o Benfica ascende, à condição, ao terceiro lugar do campeonato, com 16 pontos. Mantém os cinco pontos de distância do líder FC Porto, mas aproxima-se do Sporting, que, após escorregar em Moreira de Cónegos, viu a vantagem sobre os encarnados encurtar para os três pontos.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura

Como se costuma dizer, a equipa de Rui Vitória entrou 'com tudo', e quem sofreu foi o Paços de Ferreira. Até ao minuto 20, o jogo estava frenético no Estádio da Luz, até que a defesa forasteira teve mesmo de ceder.

Felgueiras começou por negar um golo a Jonas (5') e Grimaldo ainda atirou ao ferro (9'). Mas, depois de um corte de Francisco Afonso a uma excelente oportunidade para Zivkovic (15'), foi mesmo Cervi a inaugurar o marcador.

Aos 20 minutos, o jovem jogador fez magia e, depois de um passe de Zivkovic do lado esquerdo, rematou, de primeira, para o fundo das redes de Mário Felgueiras, sem dar qualquer hipótese ao guardião pacense.

O segundo golo podia ter chegado com o cabeceamento de Luisão (25') ou com o remate ao ferro de Jonas (28'), mas o marcador manteve-se inalterado até ao intervalo.

Mais um 'tiro' do 'pistoleiro'

Fejsa esteve de regresso ao onze e as diferenças foram ‘abismais’, principalmente na parelha com Pizzi. Com o sérvio, o português tem mais liberdade nas transições ofensivas, não precisando de auxiliar tanto no momento defensivo.

Uma dupla que trouxe outra segurança ao quarteto defensivo, que só teve mais trabalho aos 47 minutos, quando deixou Rui Correia ‘esquecido’ na área com espaço para cabecear por cima da baliza de Júlio César – depois da exibição na Taça da Liga, o brasileiro tomou o lugar de Bruno Varela.

Perante o caudal ofensiva criado pela formação caseira – muito mais coesa e organizada do que nos últimos três encontros – o segundo golo estava a bater à porta. Felgueiras ainda impediu, com os pés, um remate de Jonas (56') mas o pistoleiro não se contentou e, acabou mesmo por engatilhar para o fundo das redes, minutos mais tarde (61'), após um canto batido por Pizzi.

A vencer por 2-0, restou ao Benfica gerir a vantagem da melhor forma com o Paços de Ferreira sem grande capacidade de resposta, a partir do momento em que sofreu o primeiro golo. A equipa da Capital do Móvel estava cada vez mais encostada no campo, com as águias a gerir a partida a seu bel-prazer.

A cerca de dez minutos do fim, Mabil - que entrou aos 62 minutos para a saída de António Xavier - tentou 'trair' Júlio César com um contra-ataque em velocidade, pelo lado esquerdo, mas o guardião encarnado 'encaixou' o remate.

Momento do jogo: Com o jogo empatado a zero, Cervi assinou o primeiro golo do Benfica aos 20 minutos. Um golo que desmoralizou a equipa do Paços de Ferreira e 'abriu caminho' para a dinâmica que os encarnados acabaram por criar. 

Onze do Benfica: Júlio César; André Almeida, Luisão, Rúben Dias, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Cervi, Zivkovic; Jonas e Seferovic.

Onze do Paços: Mário Felgueiras; Francisco Afonso, Vasco Rocha, Rui Correia, Bruno Santos; Mateus, André Leão; Miguel Vieira, Xavier, Welthon e Diego Medeiros

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório