Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Dragões famintos não largam liderança antes do Clássico

FC Porto goleou o Portimonense (5-2), num jogo onde a vitória portista nunca teve em causa. Marcano, Aboubakar, Marega e Brahimi (2) foram os marcadores de serviço.

Dragões famintos não largam liderança antes do Clássico
Notícias ao Minuto

07:03 - 23/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O FC Porto continua imparável na I Liga e na sexta-feira recebeu e venceu o Portimonense por uns expressivos 5-2, no jogo que marcou o arranque da 7.ª jornada. Os golos apontados por Marcano, Aboubakar, Marega e Brahimi (2) foram a prova de que os dragões estiveram sempre por cima do encontro e que, de facto, este FC Porto respira confiança. 

Dragão cada vez mais à imagem de Conceição 

Os jogos vão passando e cada vez mais se nota o cunho pessoal de Sérgio Conceição nesta equipa. O FC Porto é agora uma equipa agressiva, possante, pressionante, mas, acima de tudo, pragmática na hora de finalizar as jogadas. 

Se antes, existia uma clara dificuldade em marcar golos nos momentos cruciais, o FC Porto desta temporada impõe-se pela avalanche ofensiva constante que resulta num elevado número de golos marcados. 

Feitas as contas, o FC Porto está em primeiro lugar com 21 pontos em outros tantos possíveis e tem ainda o melhor ataque (19 golos), ainda que à condição pelo facto de ter mais um jogo que os adversários. 

Aliás, é preciso recuar até 1987 para se encontrar semelhante registo de golos por parte dos homens do Dragão. Na altura, orientados pelo croata Tomislav Ivic, os portistas tinham 20 golos marcados na 7.ª jornada. 

Portimonense desiludiu 

O Portimonense prima pela vocação ofensiva e pela forma solta como se apresenta em campo. No entanto, e consolidada a 7.ª jornada, os comandados de Vítor Oliveira continuam sem triunfar fora de portas. Para além disso, a formação alvinegra registou talvez a pior exibição nos jogos fora, depois de ter assinado uma bela exibição na Luz, o Portimonense ficou aquém das expectativas no Dragão. 

Porém, ficam na retina os dois golos que acabaram no fundo das redes de Casillas. O primeiro de Nakajima é digno de registo. O japonês é mesmo craque e já leva três golos na conta pessoal. 

Dragão dominador 

Os dados estatísticos compravam o total domínio do FC Porto ao longo dos 90 minutos. Os dragões foram donos e senhores do jogo, acabando por justificar o resultado alcançado. Agora segue-se a jornada europeia, frente ao campeão francês Monaco, e no próximo fim de semana, há deslocação a Alvalade, onde o FC Porto vai medir forças com o Sporting. 

FC Porto vs Portimonense
59% Posse de bola 41%
28% Ataque perigoso 25%
40% Ataques 44%
32% Bola recuperada 31%
16 Tentativas de golo 9
9 Remates à baliza 6
7 Remates fora 3
5 Cantos 4
4 Fora de jogo 0
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0
13 Faltas 9

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório