Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Temos uma vontade muito grande de ganhar"

Benfica e Paços de Ferreira medem forças pelas 20h30 de sábado.

"Temos uma vontade muito grande de ganhar"
Notícias ao Minuto

19:23 - 22/09/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Rui Vitória

O Benfica recebe o Paços de Ferreira, este sábado, em jogo referente à 7.ª jornada da I Liga. Pelas 19h desta sexta-feira, Rui Vitória fará a antevisão ao encontro.

Jogo: O Paços de Ferreira é uma equipa que me diz muito. Vem de uma vitória e acreditam que podem vir ao Estádio da Luz fazer um bom jogo e dificultar-nos. Da nossa parte, temos uma vontade muito grande de jogar, de estar outra vez neste estádio e fazer tudo para ganhar. Temos muito mais foco em nós do que nos adversários. Temos uma vontade muito grande que o jogo de amanhã chegue para podermos ganhar. 

Ansiedade: Em relação aos meus jogadores, há uma vontade muito grande de ganhar mas só tem ansiedade quando há alguma coisa para se conquistar. Essa ansiedade é muito normal que aconteça em alta competição. Mas é importante perceber que estamos a falar de uma equipa com uma grande experiência e que se sabe comportar nos diversos contextos. É uma ambição muito grande de conquistar pontos. É uma equipa feita de carácter e de jogadores a séria, principalmente na parte humana. Essa ansiedade é traduzida para nós pelo lado positivo. 

Voto de confiança Luís Filipe Vieira: Entre nós todos há uma relação tão clara que não preciso nem deixo de precisar. Ninguém aqui precisa disso. Trabalhamos todos envolvidos num grande espírito de união e amizade, há aqui muito caráter e entreajuda. Isso é daquelas coisas que a maioria de vocês não consegue classificar mas quem anda nisto sente. Felizmente, aqui há uma grande dose de confiança e amizade entre todos. Isso é meio caminho andado. 

Benfica em crise? Se há uma coisa que temos aqui é a consciência dos momentos que temos vivido. Sem ganhar é normal que fiquemos tristes, até porque a cara de quem ganha não é a cara de quem perde. Estamos a falar de três jogos, em três competições diferentes. São factos. Não nos tiraram dos nossos objetivos. É evidente que se falassemos em três derrotas para o campeonato ou para a Liga dos Campeões, era diferente. Crise? É quem não ganha há muitos anos. Em 16 títulos ganhámos 12. O primeiro título deste ano foi ganho pelo Benfica. Se me falar em fase, aceito. Uma crise... Há dois anos jogámos com o super FC Porto e super Sporting e acabámos por ganhar. O ano passado o mesmo... Não me quero agarrar ao passado para pensar que as coisas têm de ser iguais. Todas as pessoas passam por uma fase menos boas e vamos ultrapassá-la. 

Douglas: As tomadas de decisão em relação à equipa quer de quarta-feira quer de amanhã, estão claras. Quem jogue ou não, tem a minha inteira confiança porque eu respeito muito os jogadores. O Douglas está numa fase final de algo que queríamos que fosse melhorado e está para breve a sua chegada. Não está incluído neste convocatória mas está para breve. 

Fejsa: Há jogadores que, em determinados momentos, têm mais importância do que outros. E o Fejsa é assim. É um jogador importante. Não tem estado, temos procurado outras soluções. Amanhã estará na convocatória, está liberto de questões relacionadas com as lesões e mais do que isso não posso dizer. Não nego que é um jogador com grande importância para nós. 

Júlio César: Não vou dizer nada em relação à equipa de amanhã. As minhas decisões sobre os jogos são tomadas de forma claras, sendo guarda-redes ou não. As decisões são sempre em prol do melhor rendimento para o Benfica e em consciência. Nunca escolho um jogador por cor da pele, dos olhos ou do cabelo. Escolho pelo que me vai mostrando diariamente, no rendimento enquanto jogador e pessoa. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório