Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pedro Emanuel diz que o Estoril tem de trabalhar muito e falar pouco

O treinador do Estoril-Praia projetou hoje o embate de sábado contra o Desportivo de Chaves, da sétima jornada da I Liga de futebol, de uma forma pragmática, dizendo que o "clube tem de trabalhar muito e falar pouco".

Pedro Emanuel diz que o Estoril tem de trabalhar muito e falar pouco
Notícias ao Minuto

13:37 - 22/09/17 por Lusa

Desporto 7.ª Jornada

Pedro Emanuel lembra que, apesar de estar atrás dos 'canarinhos' na tabela, o clube flaviense surge "motivado por um bom resultado", sendo que, na sua opinião, "tem menos pontos do que a qualidade já demonstrada neste campeonato".

O técnico estorilista define o Chaves como uma equipa aguerrida, combativa no meio-campo e "com alas muito rápidos que podem provocar desequilíbrios".

"E tem uma ideia de jogo muito definida que não se altera muito, independentemente de atuar em casa ou fora", prosseguiu.

O Estoril Praia, atual 12.º classificado, com seis pontos, vem de um ciclo de três derrotas consecutivas, facto que não é enfatizado por Pedro Emanuel: "São ciclos porque todas as equipas passam e não querem passar. É lógico que isso afeta a confiança dos jogadores".

O antigo defesa internacional português está, sobretudo, preocupado com o rendimento da sua equipa, nomeadamente no setor mais recuado: "Quando temos a equipa da I Liga com mais golos sofridos isso gera apreensão".

Mas, Pedro Emanuel evocou logo um aspeto positivo na produção do conjunto estorilista, frisando que "convém não esquecer" que a sua equipa é uma das que têm "o melhor ataque".

O treinador 'canarinho' só vai divulgar o lote de convocados no sábado, pouco tempo antes de se iniciar o duelo com o Chaves, mas já há duas certezas quanto a impedimentos. A recuperação do lesionado lateral Mano está fora de hipótese e o avançado Allano não vai jogar porque cumpre um jogo de castigo.

O embate Estoril-Praia-Chaves, relativo à sétima jornada da Liga portuguesa, está agendado para sábado, às 16:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e será dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório