Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Nuno Saraiva diz que Benfica engana os sócios e dá Markovic como exemplo

Diretor de comunicação do Sporting acusou o clube da Luz de falta de transparência com os seus associados e acionistas.

Nuno Saraiva diz que Benfica engana os sócios e dá Markovic como exemplo
Notícias ao Minuto

23:17 - 21/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

No programa Verde no Branco, da Sporting TV, Nuno Saraiva falou sobre transferências e destacou que o clube de Alvalade é exemplar nos negócios que faz. O mesmo não se pode dizer do Benfica, de acordo com o diretor de comunicação do Sporting.

"O Benfica, quando vendeu o Markovic ao Liverpool, comunicou que tinha vendido por 25 milhões. Não comunicou mais nada: nem comissões, nem outros custos da operação. Depois, no Relatório e Contas pudemos verificar que nos cofres do Benfica entraram 6 milhões. O resto foi para pagar custos de intermediação. No Sporting recuperámos passes de jogadores para podermos ser os únicos beneficiários das transferências. É o exemplo clássico da falta de transparência, de não dizer tudo e dizer apenas aquilo que dá jeito. É meramente com o objetivo de enganar os sócios e os acionistas. O Sporting seguramente não o faz. Tem o compromisso com o rigor, a transparência e a verdade", disse Nuno Saraiva, que abordou também o tema das comissões nas transferências.

O dirigente dos leões apontou, mais uma vez, o dedo ao Benfica.

"O Benfica é o campeão das comissões. Nas duas épocas anteriores pagou mais de 40 milhões. Já o FC Porto 17,9 milhões e o Sporting, 8,9 milhões de euros. Portanto, o Benfica pagou mais em comissões do que os restantes clubes portugueses. É perfeitamente possível fazer bons negócios sem pagar comissões astronómicas, ou sem pagar sequer comissões. Vejam-se os casos de João Mário e Slimani. Duas das maiores vendas da história do Sporting sem pagar comissões", salientou Saraiva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório