Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

As cinco razões que estão na génese da crise do Real Madrid

Em Espanha já se apontam fatores chave para o mau momento do clube merengue.

As cinco razões que estão na génese da crise do Real Madrid
Notícias ao Minuto

20:07 - 21/09/17 por Ruben Valente

Desporto Imprensa

O Real Madrid foi surpreendido pelo Betis e sofreu mais uma ‘escorregadela’ na Liga espanhola. Já lá vão três jogos sem vencer e em Espanha, o jornal Sport já aponta as razões que poderão estar na origem da alegada crise de resultados do clube merengue.

Vulnerabilidade defensiva: O Real Madrid só não sofreu golos na 1.ª jornada do campeonato, frente ao Deportivo. Nos três jogos seguintes consentiu sempre golos. A equipa está a jogar sem a intensidade necessária, talvez devido às exigências de agosto que as Supertaças acarretaram.

O trio BBC está desaparecido: Até ao momento, o Real não contou ainda com o poder do seu trio ofensivo. Benzema está lesionado, Ronaldo esteve castigado nas primeiras quatro jornadas e Bale apontou apenas dois golos.

Falta de alternativas após a ausência de talento: Morata fez três golos e duas assistências em seis jogos pelo Chelsea. James Rodríguez leva também um golo e uma assistência em três partidas. O que têm em comum? Já não estão no plantel do Real. Theo Hernández e Dani Ceballos foram contratados mas até agora não estão a corresponder às expectativas.

Decisões táticas de Zidane: As últimas opções do técnico do Real Madrid têm sido algo questionadas. O francês tem retirado capacidade ao meio campo e isso tem levado a várias críticas.

Lesões no plantel: Marcelo, Theo Hernández, Benzema, Kovacic, Vallejo e Varane. São estes os lesionados do Real Madrid que têm feito a cabeça em água ao treinador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório