Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Sporting explica os 33,45 milhões de euros gastos no verão

Leões encaixaram 51,8 milhões de euros com a saída de jogadores.

Sporting explica os 33,45 milhões de euros gastos no verão

O Sporting revelou, esta quinta-feira, através do seu jornal oficial, todos os valores envolvidos nas transferência realizadas ao longo do mais recente mercado de transferências.

O negócio que mais dinheiro fez circular foi a venda de Adrien ao Leicester City, com os leões a encaixarem 24,5 milhões de euros, uma vez que renunciaram aos “direitos que se encontravam registados como passivos e passivos contingentes no valor de cerca de 4,5 milhões de euros”. Esta verba pode crescer cinco milhões de euros dependente do cumprimento de objetivos, assim como 15% do valor recebido numa futura transferência. Há, ainda, que acrescer o milhão de euros de comissão pago à Soccer Club Properties.

Seguiu-se Rúben Semedo, cuja venda ao Villarreal rendeu 14 milhões de euros, tendo o clube de Alvalade pago uma comissão de 1,4 milhões de euros. Quanto a Paulo Oliveira e Marvin Zeegelaar, fizeram chegar aos cofres verde e brancos 6,5 milhões de euros. A Buttonpath, que intermediou ambos os negócios, recebeu 530 mil euros em comissões.

No total, foram encaixados 51,8 milhões de euros. Em sentido inverso, o Sporting investiu um total de 33,45 milhões de euros em aquisições: 28,3 milhões de euros nos vários negócios e 5,15 milhões de euros em comissões.

A aquisição mais cara foi Marcos Acuña, por quem o Sporting pagou 9,67 milhões de euros, mais 800 mil euros em comissões. Seguiu-se Bruno Fernandes (8,5 milhões de euros, mais 850 mil euros em comissão).

No que à aquisição de jogadores livres diz respeito, os leões pagaram uma comissão de dois milhões de euros por Jérémy Mathieu e de 800 mil euros por André Pinto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório