Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

'Nuvem negra' não deixa águia voar

Benfica e Sporting de Braga empataram (1-1), em jogo referente à primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

'Nuvem negra' não deixa águia voar
Notícias ao Minuto

08:05 - 21/09/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

Não têm sido os dias mais 'brilhantes' para o tetracampeão nacional. Para além dos dois resultados negativos para a Liga dos Campeões e I Liga, o arranque na Taça da Liga foi temperado' com um insonso empate.

Tal como Rui Vitória prometeu, a equipa sofreu algumas alterações naturais, tendo em conta a competição. Aproveitando para descansar alguns jogadores, outras peças puderam saltar do banco para mostrar o que valem.

Com Júlio César na baliza, Rui Vitória apostou em Gabriel Barbosa do lado direito e Rafa Silva do lado esquerdo do ataque, com Jiménez mais solto na frente. Uma estratégia que, inicialmente, até funcionou: 'Gabigol' mostrou-se bastante entrosado com a equipa e nas combinações com Jiménez – que inaugurou o marcador aos 11 minutos.

No entanto, faltava clarividência no meio-campo, com Krovinovic à frente de Samaris e Filipe Augusto. Não é novidade que, sem Pizzi, a equipa da Luz perde consistência e capacidade de construir jogo. Menos ofensivo, o Benfica aproveitava os corredores para tentar chegar com perigo junto das redes de André Moreira.

O Sporting de Braga, que entrou pé ante pé, começou a ganhar 'corpo' e, após o golo do mexicano, adquiriu outra atitude: mais concentração e organização, tanto defensiva como ofensiva, mais pressão junto da defesa encarnada, obrigando ao erro.

Sem grande pitada de sal, o Benfica não tinha armas para 'disparar' e 'matar' o jogo. Rui Vitória ainda fez entrar Jonas, mas, na única vez que o 'pistoleiro' disparou certeiro, André Moreira foi gigante – literalmente – e impediu que o Estádio da Luz festejasse. 

Os dados estatísticos do encontro mostram bem o equilíbrio entre as duas equipas: O Benfica até começou melhor e chegou ao golo cedo, mas o Sporting de Braga conseguiu reagir positivamente à desvantagem e criar condições para assinar o empate. 

Benfica  vs Sporting de Braga 
54% Posse de bola 46%
21% Ataque perigoso 22%
40% Ataque  41%
39% Bola segura  37%
11 Tentativas de golo 8
7 Remates à baliza  3
4 Remates fora  5
6 Cantos  2
16 Livres diretos  18
1 Foras de jogo 4
0/0 Cartões amarelos/vermelhos  1/0
17 Faltas  12

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório