Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Jesus mudou nove e Sporting 'encostou' sete jogos depois

Sporting e Marítimo abriram o grupo B da Taça da Liga com um empate sem golos, numa partida marcada pela rotação promovida por Jorge Jesus e Daniel Ramos.

Jesus mudou nove e Sporting 'encostou' sete jogos depois
Notícias ao Minuto

08:20 - 20/09/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

Ao décimo jogo, o Sporting somou a sua segunda ‘não-vitória’ - a primeira havia sido na receção ao Steaua Bucareste - da temporada, desta feita na receção ao Marítimo, para o pontapé de saída no grupo B da Taça da Liga.

Jorge Jesus promoveu nove alterações em relação ao último jogo, Daniel Ramos ficou-se pela sete, e, no final de contas, lisboetas e insulares anularam-se em Alvalade.

Da confusão, saiu uma nova opção

Sem alguns jogadores que formam a ‘espinha dorsal’ do leão, como Rui Patrício, Coates, Mathieu, William, Bruno Fernandes ou Gelson, jogadores como Salin, André Pinto, Ristovski ou Mattheus Oliveira puderam mostrar o que valem ao técnico Jorge Jesus.

Tamanha ‘amálgama’ de novidades resultou num Sporting, por vezes, perdido em campo, frente a um Marítimo que, embora tenha sido praticamente uma nulidade na frente – somou seis remates à baliza, contra os 11 dos homens da casa – voltou a mostrar grande solidez defensiva.

De tudo isto, eis que surgiu uma boa notícia: Stefan Ristovski. O macedónio ocupou o lugar que, até agora, tinha vindo a ser ocupado por Piccini, e deu sinais de poder vir a ser uma clara alternativa ao italiano. Bem a defender e veloz e criterioso a atacar, o lateral foi um dos melhores jogadores em campo.

Jesus mantém-se invicto, Ramos fortaleceu a muralha

Destaque, ainda, para um feito histórico de Jorge Jesus: É o primeiro técnico do Sporting desde Bobby Robson, em 1993, a conseguir permanecer invicto nos dez primeiros jogos da temporada. E, em toda a história do clube de Alvalade, é o primeiro português a conseguir tamanha façanha.

No Marítimo, Daniel Ramos vai, também ele, dando continuidade ao fantástico início de época dos insulares. Em 12 jogos oficiais somados em 2017/18, apenas perdeu por duas vezes, mas o grande destaque vai para o registo defensivo: são já oito jogos sem qualquer golo encaixado.

No que às contas do grupo B diz respeito, Sporting e Marítimo começam ambos com um ponto. Caberá, agora, a Belenenses e União da Madeira terem a palavra.

Sporting vs Marítimo
61% Posse de bola 39%
27% Ataque perigoso 17%
42% Ataque 48%
31% Bola segura 35%
11 Tentativas de golo 6
3 Remates à baliza 3
8 Remates fora 3
10 Cantos 1
19 Livres diretos 24
1 Foras de jogo 2
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0
23 Faltas 17

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório