Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Podemos ter dado um passo atrás, mas demos dois à frente"

Jorge Jesus satisfeito com o "teste às capacidades de alguns jogadores" diante do Marítimo.

"Podemos ter dado um passo atrás, mas demos dois à frente"

Jorge Jesus mostrou-se esta terça-feira, satisfeito com a resposta dos jogadores menos utilizados na receção ao Marítimo para a Taça da Liga, apesar do empate sem golos. Falando na zona de entrevistas rápidas, o técnico do Sporting sublinhou, sobretudo, a exibição de Ristovski.

Análise: Foi um bom jogo. Faltou-nos o objetivo, que era ganhar, mas havia outro, que era pôr a maioria destes jogadores, que não têm jogado. Era importante fazer um teste às capacidades de alguns jogadores em competição. Tivemos respostas muito boas. Fizemos um jogo melhor na segunda parte, as substituições deram maior qualidade à equipa. Na primeira parte, o Marítimo controlou-nos os espaços, mas, se houve oportunidades de golo, foram do Sporting, praticamente todas do Doumbia. Teve cinco remates à baliza e três oportunidades para marcar. Foi um dos jogadores que gostei. Este resultado deixa tudo em aberto. Estou satisfeito com o jogo, com a maioria do que os jogadores fizeram, com o senão de não ter vencido.

Calendário exige rotação: Jogámos o último jogo no sábado, hoje é terça-feira. Lançámos estes jogadores porque estavam melhor. Sábado temos o jogo com o Moreirense, terça temos o Barcelona… Podemos ter dado um passo atrás por não ter vencido, mas demos dois à frente, porque colocámos estes jogadores a competir. Já tenho mais certeza nalguns. O Ristovski, foi a primeira vez que jogou e deu-nos confiança para acreditar nele.

Ristovski: Quando o Piccini não estiver em condições, dá-nos segurança. Claro que ainda não está adaptado como o Piccini, mas é um jogador que nos dá tranquilidade para, quando precisarmos, estar presente.

Daniel Podence: Notou-se as quatro semanas que esteve de fora. Falta de ritmo… Este jogo também serviu para ele. Falta-lhe jogo, porque é rápido, dá uma intensidade forte sem bola.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório