Procurar

"Se não gostas do futebol do Barcelona, não gostas de futebol"

Rakitic rendido à "bênção de jogar com os melhores avançados do mundo".

"Se não gostas do futebol do Barcelona, não gostas de futebol"

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
19/09/2017 14:54 ‧ há 8 anos por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Rakitic

Iván Rakitic ‘abriu o coração’ e, numa carta aberta publicada no portal The Players’ Tribune, recordou os marcos mais importantes da sua carreira.

Um dos mais marcantes, claro está, ocorreu em 2014, quando o Barcelona avançou para a sua contratação: “A família da minha mulher queria que ficasse, mas também sabia que só há uma oportunidade para te juntares ao maior clube do mundo”.

“Foi uma decisão muito difícil, muito mais do que podem pensar. Mas o clube [Sevilha] disse que estava satisfeito com o que o Barça pagava e aceitaram vender-me. Fiquei feliz por sair a vencer, a minha vida mudou completamente”, lembrou.

E, para Rakitic, enquanto médio, tudo vale a pena pela “bênção de jogar com os melhores avançados do mundo”: “Com Messi, por exemplo, todo o mundo pode ver o seu génio em campo. Mas têm de multiplicá-lo por 20 ou 50 para imaginarem o que faz nos treinos. É um prazer para mim, como adepto do futebol puro, ter a oportunidade de jogar todos os dias com ele”.

“Mas não é só ele. Foi também Neymar e Xavi, agora Suárez, Iniesta, Piqué. Há um ritmo na maneira como tentamos jogar, é como uma grande máquina. Quando carregas o botão, todas as peças já sabem o que têm de fazer. Uma coisa é vê-lo na televisão ou jogar contra o Barça. Outra é experimentá-lo na tua própria pele. Se não gostas do futebol do Barcelona, não gostas de futebol”, completou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si