Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto segue invicto mas ao sexto jogo... a muralha cedeu

Dragões somam e seguem na I Liga, mas Nuno Santos marcou aquele que foi o primeiro golo sofrido pelo FC Porto esta temporada, no campeonato.

FC Porto segue invicto mas ao sexto jogo... a muralha cedeu
Notícias ao Minuto

07:34 - 18/09/17 por Ruben Valente

Desporto Análise

A moral do FC Porto podia estar beliscada devido ao desaire europeu frente ao Besiktas, mas a vitória deste domingo, sobre o Rio Ave, por 2-1, voltou a colocar os dragões na rota dos triunfos, o que pode ser decisivo para o desenrolar da temporada.

Num jogo bastante difícil para os dragões, a equipa de Sérgio Conceição encontrou um adversário à altura no estádio dos Arcos. Pressionante, com muita posse de bola e arisco, o Rio Ave demonstrou ser um osso duro de roer para os azuis e brancos.

Numa primeira parte muito disputada, a formação orientada por Miguel Cardoso apresentou-se olhos nos olhos diante de um FC Porto que não conseguiu impor a seu bel-prazer a dinâmica ofensiva a que tem habituado os seus adeptos.

Só na segunda parte é que os comandados de Sérgio Conceição puxaram dos seus galões. Procuraram o golo e foram bem sucedidos.

Um triunfo importante que deitou a 'muralha' abaixo

Danilo, na sequência de um canto, e Marega marcaram os dois tentos que valeram a vitória aos dragões e que os ‘colou’ ao Sporting, na liderança da I Liga.

Mas Nuno Santos ainda provocou calafrios à equipa da Cidade Invicta. O jovem extremo formado na Luz marcou aquele que foi o primeiro golo sofrido pela equipa de Sérgio Conceição no campeonato. Até aqui, o FC Porto tinha a sua baliza inviolável há cinco jogos e Casillas estava imbatível há 530 minutos.

Após 7 anos, Conceição segue peugada de Villas-Boas?

Além destes dados, há outro que pode ser interessante analisar. É que Sérgio Conceição segue invicto na Liga ao fim de seis jogos. Um feito só alcançado apenas em outras cinco temporadas: Villas-Boas em 2010, Jesualdo Ferreira em 2010, Artur Jorge em 1990, e Siska em 1938 e 1939. E o mais importante é que todos eles... foram campeões no final destes anos.

Rio Ave vs. FC Porto
53% Posse de bola 47%
22% Ataque perigoso 24%
42% Ataques 44%
36% Bolas recuperadas 32%
5 Tentativas de golo 8
2 Remates á baliza 5
3 Remates fora 3
2 Cantos  4
32 Livres 10
0 Foras-de-jogo 8
4/1 Cartões amarelos/vermelhos 4/0
10 Faltas 24

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório