Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Águia cai com estrondo no Bessa

Boavista e Boavista disputaram uma partida relativa à 6.ª jornada da I Liga. Renato Santos e Fábio Espinho foram os marcadores de serviço.

Águia cai com estrondo no Bessa
Notícias ao Minuto

20:07 - 16/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto 6.ª jornada

O Benfica perdeu, este sábado, frente ao Boavista (2-1), num jogo relativo à 6.ª jornada da I Liga. Os encarnados estão longe de estar ao nível das épocas anteriores e esta tarde voltaram a marcar passo. O jogo com os axadrezados até começou por ser dominado pelas águias, mas na segunda parte a formação da casa assumiu as despesas do jogo, acabando por derrotar o tetracampeão nacional. 

Entrada forte dos encarnados... 

O jogo no Bessa foi praticamente iniciado pelo golo de Jonas (7’). O avançado brasileiro apareceu no sítio certo, e à hora certa, para corresponder da melhor maneira a um belo cruzamento (mais um) de Zivkovic. O avançado brasileiro é letal e exímio neste tipo de lances, e, de cabeça, abriu o marcador.

O Boavista não demorou em reagir e até chegou a introduzir a bola na baliza à guarda de Bruno Varela. Bulos desmarcou-se bem, bateu o guardião encarnado, mas foi assinalado um fora de jogo.

Os minutos iam passando, o jogo ia correndo, e o Benfica começava a assumir o total controlo do jogo. Por seu turno, e depois de ter começado o jogo com um bloco muito subido, o Boavista começava a baixar linhas, o que explicava a falta de mais oportunidades de golos.

Ainda antes do intervalo, destaque para duas intervenções de Vagner. O guardião axadrezado mostrou estar em boa forma, ao afastar o perigo causado por Jonas, num lance de bola parada, e Zivkovic, com o sérvio a disparar forte e colocado mas com Vagner a negar o golo.

... antes do descalabro

Na segunda parte, a formação axadrezada conseguiria mesmo marcar, desta vez para valer. Na sequência de um canto, e depois de alguma falta de concentração por parte dos jogadores encarnados, a bola acabou por sobrar para Renato Santos que, com apenas Bruno Varela pela frente, atirou para o fundo das redes (55’).

O golo elevou os níveis anímicos do Boavista, ao passo que o Benfica parecia acusar o golo sofrido. O conjunto de Rui Vitória tentava reagir mas esbarra sempre em Vagner. Com maior ou menor dificuldade, o guardião axadrezado ia chegando para as encomendas.

Aos 75 minutos, novo balde de água fria para o Benfica, desta vez com culpas para Bruno Varela. Na conversão de um livre direto, Fábio Espinho remata forte e o guardião encarnado tenta socar a bola. No entanto, a abordagem acabou por resultar num 'frango' que colocou os axadrezados na frente do marcador.

Rui Vitória mexeu, desesperou, e até meteu a equipa jogar com três defesas, mas nada conseguiu alterar. O Benfica caiu com estrondo no Bessa e pode ver a distância para os rivais aumentar já este fim de semana. Caso Sporting e FC Porto ganhem, os encarnados ficam a cinco pontos de ambas. 

Momento do jogo: O 'frango' de Bruno Varela. Há um ano, seria pouco provável que o Benfica sofresse um golo por causa de uma má abordagem. O que é facto é que Bruno Varela está longe do nível exibido por Ederson na Luz. Há potencial, mas falta experiência. O golo consentido no Bessa poderá ter comprometido a titularidade do guardião que foi repescado ao Vitória de Setúbal. 

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Direto

90'+6 - Apito final! O Benfica perde no Bessa com o Boavista (2-1) num jogo onde ficou visível que os encarnados atravessam um mau momento.

90'- Vão jogar-se mais seis minutos para além dos 90. 

85'- Cartão amarelo para Vagner. Artur Soares Dias entendeu que o guardião retardou deliberadamente a reposição da bola em jogo. 

83'- Gabriel Barbosa atira mas a bola sofre um corte de Idris! É canto para o Benfica que está a agora a jogar com três defesas. 

80'- Corte providencial de Edu Machado. A bola estava praticamente na cabeça de Jonas, mas o jogador do Boavista evita a jogada e afasta para canto!

77'- Última alteração operada por Rui Vitória: entra Gabriel Barbosa para o lugar de Zivkovic. 

75'- GOOOLOOO!! BOAVISTA!! Que grande barraca de Bruno Varela!! Num lance de bola parada, Fábio Espinho remata forte e o guardião encarnado tenta socar a bola. No entanto, a abordagem acabou por resultar num 'frango' que vai assim dando a vantagem aos axadrezados! 

71'- O mexicano demorou um minuto para fazer o primeiro remate na partida. Mais uma vez, Vagner resolveu sem grandes problemas. 

70'- Mexe Rui Vitória. Sai Seferovic, entra Raúl Jiménez. O treinador do Benfica tenta responder à reação axadrezada. 

62'- Vagner! Mais uma grande defesa para o guardião do Boavista em resposta a um remate de Jonas! É canto para o Benfica!

55'- GOOLLOOO! BOAVISTA!! Renato Santos não perdoou na cara de Bruno Varela. Lance de enorme confusão na grande área encarnada, Luisão toca para Jonas, este acerta mal na bola que sobra para o homem do Boavista. Belo remate do extremo português! Está feito o empate no Bessa!

50'- Alteração consumada por Rui Vitória. 

49'- Salvio esta caído no relvado e parece que não vai continuar em jogo. Rafa está a aquecer... 

46'- Corte providencial de Grimaldo! Cruzamento de David Simão que o lateral espanhol afastou para canto. Nas costas, estava Renato Santos à espera para empurrar a bola... 

46'- Recomeça a partida no Bessa! Jorge Simão mexe e lança David Simão para o lugar de Gilson Costa. 

45'- Intervalo no Bessa! O Benfica regressa aos balneários em vantagem sobre o Boavista, graças a um golo de Jonas logo aos sete minutos. 

O Benfica parece agora a assumir o controlo total da partida. Depois de uma primeira reação por parte do Boavista, a equipa de Rui Vitória ajustou processos e está agora mais autoritárias nas várias zonas do terreno. 

33'- Vagner outra vez! O guardião axadrezado evita mais um lance de perigo. Zivkovic atirou forte e rasteiro, mas o guardião brasileiro estava atento e afastou o perigo! 

32'- Jonas! Outra vez! Que perigo! A bola passou mesmo rentinha ao poste da baliza do Boavista. 

28'- Vagner nega o segundo golo a Jonas! O avançado brasileiro atirou forte, na sequência de um livre direto, mas o guardião axadrezado afastou para canto.

26'- Luisão comete falta dura sobre Bulos, mas apenas leva uma reprimenda de Artur Soares Dias. Com recurso as repetições televisivas, fica a sensação que a infração era merecedora de um cartão amarelo... 

O Boavista tenta responder ao golo sofrido nos primeiros minutos.  A equipa agora orientada por Jorge Simão encontra-se num sistema táctico - com a zona de pressão mais adiantada - ligeiramente diferente do habitual, mas os jogadores parecem estar dispostos a criarem sérios problemas aos encarnados. 

13'- Golo anulado ao Boavista. Bulos introduziu a bola na baliza do Benfica, mas o árbitro Artur Soares Dias, após indicação do árbitro auxiliar, anulou o lance por fora de jogo. 

7'- GOLLOOOOO!! BENFICA!! Jonas não perdoa na primeira oportunidade. Destaque para o belo cruzamento de Zivkovic para o qual Jonas só teve mesmo de atirar para a baliza à guarda de Vagner. 

4'- Pizzi faz o primeiro remate do jogo, mas a bola sofre um desvio. É canto para o Benfica!

0'- Começa a partida no Bessa. Boavista e Benfica disputam a 6.ª jornada da I Liga. 

'Onze' do Benfica: Bruno Varela; Grimaldo, Luisão, Rúben Dias, André Almeida; Filipe Augusto, Pizzi, Salvio, Zivkovic; Jonas e Seferovic.

'Onze' do Boavista: Vagner; Edu Machado, Rossi, Sparagna, Talocha; Idris, Gilson Costa, Renato Santos; Fábio Espinho, Kuca e Bulos.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório